As páginas da Lar Branca e do perfil solene do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nas redes sociais publicaram imagem que remove a retrato do democrata Joe Biden de uma galeria de chefes do Executivo americano.
A publicação mostra os retratos oficiais de Trump do primeiro procuração e da gestão atual. No meio deles, onde deveria constar o retrato de Biden, aparece a imagem de um autopen (caneta automática, em português) fazendo a assinatura do ex-presidente.
O autopen é um dispositivo que faz assinaturas em série. É usado por celebridades para facilitar o trabalho de dar um grande número de autógrafos, por exemplo.
O post compartilhado pelo perfil da Lar Branca foi originalmente publicado no domingo (16) na conta pessoal de Trump em sua rede social, a Truth, e fixado no topo do perfil do republicano.
Antes, na sexta-feira (14), Trump havia publicado uma mensagem sobre o mesmo tópico: “A pessoa que foi o real presidente durante os anos de Biden foi a pessoa que controlou o autopen!”.
A publicação ironiza a saúde mental de Biden e sugere que outras pessoas estariam tomando decisões no lugar do democrata durante sua gestão, encerrada em janeiro.
Biden, 82, desistiu de concorrer à reeleição posteriormente desempenho pífio em debate contra Trump e uma série de gafes levantarem dúvidas sobre sua orientação para continuar adiante do país por mais quatro anos.
Quem assumiu o topo da célula democrata foi a sua vice, Kamala Harris, que acabou derrotada por Trump nas eleições de novembro.