Conmebol impõe portões fechados em jogos do Cerro Porteño – 09/03/2025 – Esporte

Esporte


A percentagem disciplinar da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) determinou neste domingo (9) que o Cerro Porteño dispute com os portões fechados as próximas partidas da edição de 2025 da Libertadores Sub-20, além do pagamento de uma multa no valor de US$ 50 milénio (R$ 288,4 milénio).

As punições vêm porquê consequência dos atos de racismo praticados por torcedores do clube durante partida contra o Palmeiras pela competição na noite de quinta-feira (6), em Assunção. O time brasílio venceu o confronto por 3 a 0.

A enunciação emocionada do jogador do Palmeiras Luighi posteriormente torcedores do Cerro fazerem gestos imitando um macaco provocou forte comoção no meio.

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, chegou a proteger a exclusão do Cerro Porteño da competição, o que não foi acatado pela confederação que comanda o futebol na América do Sul.

A Conmebol determinou também que o clube paraguaio publique em suas redes sociais uma campanha de conscientização contra o racismo, na qual devem participar todos os jogadores do Sub-20 da equipe. O teor precisa ser previamente revalidado pela confederação.

O Cerro Porteño tem sete dias para recorrer da decisão.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *