Pedro Severino, 19, jogador da base do Red Bull Bragantino que sofreu um grave acidente de coche, apresentou nesta sexta-feira (7) “reflexos que correspondem à presença de funcionamento do cérebro”, informou o novo boletim médico divulgado pelo Hospital Unimed de Ribeirão Preto, onde o desportista está internado.
Seu estado ainda é grave, ele permanece na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde passa por uma série de exames e monitoramento de suas funções cerebrais.
O boletim informa, ainda, que a seriedade do traumatismo craniano requer recursos Intensivos, mas o quadro está seguro.
Severino sofreu traumatismo craniano após grave acidente na madrugada de terça-feira (4), na rodovia Anhanguera.
Severino estava no coche com um motorista e o colega Pedro Castro, 18, que também joga na categoria de base do clube de Bragança Paulista (a 67 km de São Paulo). O motorista afirmou em prova que dormiu ao volante.
Castro sofreu ferimentos leves. Ele estava no banco de trás do coche no momento do acidente; Severino estava no banco da frente, ao lado do motorista.
O hospital de Americana chegou a interromper na tarde de quarta-feira (5) o protocolo de morte encefálica de Severino. A decisão foi tomada “devido ao quadro de revérbero de tosse presente” do paciente e que, por isso, “o jovem seguirá com sedação e ventilação mecânica, uso de noradrenalina e otimizado antibióticos para evitar infecções”.
Segundo o enviado, o protocolo, que foi iniciado às 16h30 de terça-feira (4), será retomado caso o jogador não apresente mais nenhum revérbero.