O mouse também é perfeitamente adequado. É fraco, mas fornece suporte de palma suficiente para que minha mão não pareça que está cãibil. A roda de rolagem e os botões são suaves e responsivos. Depois de pouco tempo, notei um barulho estranho e estridente vindo do lado esquerdo sempre que clicaria. Nem sempre está lá, mas é um pouco irritante sempre que volta. Como o teclado, ele carrega via USB-C, mas tem uma duração de bateria um pouco mais longa de até 200 dias (horário de espera).
O suporte é super ajustável, uma característica importante e uma maneira de o Protoarc XKM01 supera a Casa da Logitech, que não é ajustável. Não é apenas ideal para sua postura, mas também é bom poder mudar a altura, dependendo de onde você está trabalhando. Você pode ajustá-lo em seis níveis diferentes (entre um ângulo de 10 e 40 graus) e é compatível com um laptop tão pequeno quanto 13 polegadas e de 17,3 polegadas. Eu o uso com meu MacBook Pro de 14 polegadas e geralmente faço ajustes quando escrevo versus quando faço uma chamada de zoom. Parece resistente também.
Fotografia: Brenda Storyar
O suporte não é tão invasivo quanto o estande da CASA, que é anexado ao restante do gabinete e ocupa mais área de superfície, mas eu prefiro o sistema da Logitech. Toda a configuração parece muito mais limitada contra os periféricos da Protoarc, que são maiores e mais espaçados. Por exemplo, o teclado do XKM01 CaseUp Combo tem o mesmo comprimento que o teclado da CASA e o trackpad combinados. Naturalmente, isso se resume a como você digita – você pode preferir a abordagem mais espaçosa que a Protoarc oferece.
Eu tenho usado principalmente o XKM01 na cafeteria perto do meu apartamento. Normalmente, lamento minha decisão de trabalhar lá fora, pois instantaneamente sinto falta da minha estação de trabalho altamente selecionada (que inclui meu favorito teclado mecânicoAssim, Display do Apple Studioe Mouse Logitech). Mas eu estava completamente bem no café por várias horas com a solução da Protoarc, trabalhando em uma história e respondendo e -mails antes de perceber que não tinha pensado em nenhum desses acessórios uma vez. (Isso é uma coisa boa.) Gosto o suficiente para que eu o puxei para uso na minha ilha da cozinha quando quero uma mudança de paisagem fora do meu escritório em casa.
Fotografia: Brenda Storyar
Mas também sou um otário por estética adorável. O CaseUp tem um visual estritamente comercial que não parece fora de lugar no escritório corporativo, mas é bastante monótono – especialmente ao lado da Casa Logitech. A Casa vem em rosa (minha cor favorita) completa com acessórios para combinar, e a caixa de transporte parece um caderno fofo. O interior até me lembra uma caixa Bento, e o teclado também possui um botão Emoji. Isso me deixa empolgado em me sentar no meu laptop e fazer o trabalho (até nos dias mais sombrios), tanto que eu não me importo com os US $ 80 extras em relação à caixa do Protoarc.
Isso pode ser facilmente remediado se a Protoarc decidir oferecer o XKM01 em cores diferentes. Mas se as cores não importam para você, esta é uma excelente estação de trabalho portátil. Os periféricos são bem construídos e se conectam de maneira confiável, e o teclado é bom o suficiente para digitar horas por dia. O estande é decentemente ajustável e, o melhor de tudo, é acessível. A coisa toda se afasta de maneira bem e segura, facilitando a viagem. E você dificilmente precisa se preocupar com a duração da bateria. Apenas faça isso em rosa!