Arison está convencido de que as conversas no aplicativo revelam uma versão mais autêntica dos usuários do que o preenchido em qualquer perfil, e a próxima geração de recomendações será mais forte, concentrando-se nesses dados. “É uma coisa o que você diz em seu perfil”, diz ele. “Mas é outra coisa o que você diz em suas mensagens – quão real isso pode ser.” Embora em aplicativos como o Grindr, onde as conversas geralmente contêm detalhes explícitos e íntimos, alguns usuários ficarão desconfortáveis com um modelo de IA lendo suas conversas privadas para aprender mais sobre eles, optando por evitar esses recursos.
Potencialmente, uma das ferramentas de IA mais úteis para os usuários de Grindr excessivamente ativos que estão abertos a seus dados que estão sendo processados pelos modelos de IA podem ser os resumos de bate -papo que recapitam interações recentes com alguns pontos de discussão lançados para manter as conversas.
“Trata -se realmente de lembrar que tipo de conexão você pode ter com esse usuário e o que pode ser um bom tópicos que podem valer a pena recuperar”, diz AJ Balance, diretor de produtos da Grindr.
Depois, há a capacidade do modelo de destacar os perfis dos usuários com quem você acha que você é mais compatível com. Digamos que você tenha combinado com outro usuário e conversou um pouco, mas isso é até onde foi o aplicativo. O modelo de IA da Grindr poderá resumir detalhes sobre essa conversa e, usando o que aprendeu sobre vocês dois, destacar esses perfis como parte de uma “lista A” e oferecer algumas maneiras de reacender a conexão, ampliando a porta que você já abriu.
“Este produto ‘A-List’ realmente passa pela sua caixa de entrada com as pessoas com quem você conversou, puxa as pessoas onde você teve boas conexões”, diz Balance. “E usa esse resumo para lembrá -lo por que poderia ser bom recuperar a conversa.”
Rolo lento
Como um Gaybie, minhas primeiras interações no Grindr foram libertadoras e constitantes ao mesmo tempo. Foi a primeira vez que vi racismo casual, como “Sem gorduras. Sem fems. Sem asiáticos ”, explodiu em vários perfis on -line. E mesmo no meu mais apto, sempre parecia haver um torso sem cabeça mais em forma do que eu ao virar da esquina e pronto para zombar da minha barriga. Com base em experiências passadas, os recursos de IA que poderiam detectar o vício no aplicativo e incentivar hábitos e limites mais saudáveis seria uma adição bem -vinda.
Enquanto o outro de Grindr, as ferramentas focadas na IA estão planejadas para lançamentos mais imediatos ao longo deste ano, o assistente generativo de IA do aplicativo não está projetado para ter um lançamento completo até 2027. Arison não quer apressar um lançamento completo para o Grindr’s Millions of Global Usuários. “Esses também são produtos caros para correr”, diz ele. “Então, queremos ter um meio cuidado com isso também.” As inovações na IA generativa, como o modelo R1 da Deepseek, podem eventualmente reduzir o custo para executá -lo no back -end.
Ele será capaz de navegar por acrescentar essas ferramentas experimentais e às vezes controversas da IA ao aplicativo como parte de um esforço para se tornar mais acolhedor para os usuários que desejam encontrar relacionamentos de longo prazo ou conselhos de viagem queer, além de conexões? Por enquanto, Arison parece otimista, embora cauteloso. “Não esperamos que todas essas coisas decolem”, diz ele. “Alguns deles vão e outros não.”