Presidente de torcida do Sport está internado e será preso – 07/02/2025 – Esporte

Esporte


O presidente da Torcida Jovem do Sport, João Victor Soares, continua internado em um hospital em Pernambuco. No último sábado (1º), brigas entre torcedores de Santa Cruz e Sport foram registradas em diversos pontos do Recife antes da partida entre os times rivais pelo Campeonato Pernambucano.

Inicialmente, ele recebeu atendimento no Hospital da Restauração, mas foi transferido. Seu estado de saúde e sua novidade localização não estão sendo disponibilizados por questão de segurança, segundo a Polícia Civil.

De contrato com a Polícia Militar, Soares permanece custodiado e com a prisão preventiva decretada, a ser cumprida logo que ele receber subida médica. O caso é investigado pela Delegacia de Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva, vinculada à Polícia Social.

“Por questões de segurança, não podemos informar a unidade hospitalar em que ele se encontra. Reforçamos, no entanto, que o varão internado está custodiado pela PMPE e com a prisão preventiva decretada, para ser cumprida logo que tiver subida médica”, disse a Secretaria de Resguardo Social de Pernambuco à reportagem.

O Hospital da Restauração informou que o último paciente que estava internado por pretexto das brigas de sábado recebeu subida na terça-feira (4) e não deu detalhes sobre o que houve com o presidente da Torcida Jovem do Sport. No totalidade, 13 pessoas foram atendidas em decorrência desses conflitos.

A mãe de Soares, Viviane Eugenia, havia publicado nas redes sociais, no último domingo (2), que ele estava internado na UTI do Hospital da Restauração e apresentou melhoras. Já nesta sexta (7), escreveu que o jovem “patroa o Sport”. Ela também postou imagens de João Victor em encontros com a família, com dizeres uma vez que “um dia de cada vez”, “Deus te abençoe, meu rebento” e “tua família te patroa”.

“Hoje, início a entender o que é uma torcida organizada: na minha pouca compreensão e escuta, vejo que existe um claro fanatismo. É um vício semelhante a uma subordinação química e emocional, e vários jovens são levados a ceder as suas próprias vidas em nome de uma ideologia. Torcida deveria ser um espaço de competição saudável. Esses bandidos que bateram no meu rebento não representam a verdadeira ideologia das torcidas organizadas. São bandidos infiltrados nas torcidas”, escreveu.

A Torcida Jovem do Sport divulgou nota na última quarta-feira (5), afirmando que o incidente traz reflexões sobre o tipo de conduta que se espera de sua direção e anunciando que “toda a diretoria executiva da torcida será reformulada”. A organizada disse que oferecerá esteio jurídico a João Victor e às “demais vítimas”.

Imagens das brigas se espalharam pelas redes sociais e chocaram pela violência.

Em um dos vídeos compartilhados, um varão é espancado por um grupo de homens, alguns deles com camisas do Santa Cruz. Ele é, portanto, arrastado por uma rua e tem suas roupas arrancadas, em meio a agressões com socos, chutes e pauladas.

Despida, a vítima sofre violência sexual por diversos homens que usam objetos similares a barras de ferro, enquanto ainda é agredida na cabeça.

O Tribunal de Justiça de Pernambuco decretou que que 13 pessoas presas em flagrante durante a peleja tivessem suas prisões convertidas em preventivas na segunda-feira (3). A decisão foi tomada durante as audiências de custódia realizadas no Recife, em Olinda e em Jaboatão.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *