O Doge de Elon Musk ainda está bloqueando o alívio do HIV/AIDS isento de cortes de ajuda externa

Internacional


A equipe da USAID que ainda tem acesso às suas contas de e -mail recebeu um aviso na segunda -feira à noite de Ken Jackson, assistente da agência ao administrador de gerenciamento e recursos, dizendo que a agência “provavelmente passaria por uma reorganização” e seria integrada ao Departamento de Estado. “À medida que avaliamos a USAID e garantimos que seja alinhado com uma primeira agenda da América, o governo do presidente Trump e os esforços do Departamento de Estado, focaremos em garantir que todo dólar da agência esteja fornecendo ajuda direcionada e orientada a resultados”, o e-mail ler.

Em países como Zâmbia, Nigéria, Haiti e Moçambique, equipamentos médicos que variam de medicamentos anti-retrovirais para o tratamento do HIV para profilaxia e preservativos pré-exposição que podem impedir a transmissão da doença está atualmente sentada em limbo, de acordo com o mesmo trabalhador da USAID que alertou de de Um aumento drástico no número de crianças que vivem com HIV. A ajuda é incapaz de alcançar seus destinos porque os trabalhadores da USAID, encarregados da logística, foram colocados em licença administrativa.

“Quando um bebê nasce, você faz um teste de diagnóstico infantil e se ele voltar positivo, poderá explodi -los com retrovirais, mas não pode fazer isso se não tiver retrovirais”, diz o mesmo trabalhador da USAID . “É um desastre absoluto.”

No Haiti, um trabalhador ajuda confirmou que o medicamento para HIV/AIDS da USAID permanece inacessível. “Não podemos tocar a medicação”, dizem eles. “Tudo está em espera.” O trabalhador acrescentou que ninguém da USAID havia atendido seus telefonemas por dias.

“O governo Trump está tocando com dezenas de milhões de vidas das pessoas, e o Haiti é apenas um exemplo consequente disso em nosso hemisfério”, diz Asia Russell, diretora executiva do grupo de saúde internacional de defesa do HIV.


Tem uma dica?

Você é um trabalhador atual ou ex -governo com uma visão do que está acontecendo? Gostaríamos de ouvir de você. Usando um telefone ou computador não trabalhoso, entre em contato com o repórter com segurança usando um dispositivo pessoal no sinal em kateknibbs.09.


Embora o Pepfar seja o programa HIV/AIDS mais conhecido implementado pela USAID, a agência possui vários projetos adicionais dedicados ao problema. Um trabalhador atual da USAID cuja pesquisa se concentra em dispositivos profiláticos principalmente para mulheres na África Subsaariana, diz que seu trabalho também foi interrompido. Eles dizem que os membros de sua equipe foram abruptamente cortados de seus e -mails de trabalho esta tarde. “Ainda não tínhamos solicitado uma renúncia humanitária”, dizem eles. “Nós nem temos uma maneira de entrar em contato com isso.”

Os legisladores democratas e dezenas de funcionários da USAID protestaram em frente ao edifício Ronald Reagan em Washington, DC, na segunda -feira, depois de terem acesso negado aos escritórios da USAID. “Essa interferência ilegal e inconstitucional com o poder do Congresso está ameaçando vidas em todo o mundo”. disse Representante de Maryland Jamie Raskin.

Um funcionário atual da USAID compartilhou um e -mail com a Wired que recebeu da agência na noite de segunda -feira, informando que os edifícios da USAID em Washington permanecerão fechados amanhã. “Continuaremos a fornecer mais atualizações à medida que estiverem disponíveis”, diz o email. “Obrigado por sua cooperação.”



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *