Os sites do governo dos EUA estão desaparecendo em tempo real

Internacional


Vários sites governamentais foram retirados, incluindo o USAID.gov, Foreignassistance.gov, NegligetedDiseases.gov e Childrenadversity.gov. Uma análise com fio de mais de 1.000 sites federais .gov descobriu que pelo menos sete sites vinculados a um servidor da USAID ficaram offline em um período de duas horas na tarde de sábado.

Na sexta -feira, Reuters relatou Essa palavra de sites que foram levados offline foi o resultado de confusão em torno de novas diretrizes sobre o idioma permitido aparecer em sites federais. As agências foram instruídas a “derrubar toda a mídia voltada para fora (sites, contas de mídia social etc.) que inculcam ou promovem a ideologia de gênero” às 17h EST, sexta -feira, 31 de janeiro.

A mudança é a última etapa da decisão do governo Trump de refazer radicalmente o governo dos EUA. Logo após assumir o cargo, o O governo Trump derrubou reproductiverights.govque forneceu informações sobre assistência médica reprodutiva. Um número crescente de sites do governo dos EUA ficou offline desde meados de janeiro.

Juntamente com os sites afiliados ao servidor da USAID, o Youth.gov – um site do governo dos EUA focado em apoiar programas para jovens – compara a ter ficado offline nas últimas 24 horas. Antes de ser retirado, uma versão arquivada do Wayback Machine Mostrou que apresentava um post intitulado “Preparando -se para o Dia de Serviço da MLK Jr.

Um funcionário da USAID diz à Wired que os funcionários estão se esforçando para salvar cópias digitais de regulamentos de versões arquivadas do site e que pelo menos alguns estão sendo trancados de seus sistemas, incluindo arquivos de pessoal, pagamento e informações de benefícios. “Décadas de relatórios e análises financiados por contribuintes foram feitos em um instante”, diz o funcionário, que solicitou o anonimato porque não está autorizado a falar com a imprensa. “Não temos idéia do que está acontecendo nos bastidores ou o que voltará, quando e de que forma”.

Adicionado o funcionário: “A equipe não pode nem entrar no DEC (Clearinghouse de experiência em desenvolvimento, um banco de dados disponível ao público de documentos da USAID) para garantir cópias dos relatórios de acesso aberto”.

Outro funcionário da USAID diz à Wired que ainda tinha acesso a sistemas de trabalho internos a partir da tarde de sábado, mas têm visibilidade limitada ao que está acontecendo e por quê.

“Não fomos autorizados a entrar em contato com nossos parceiros”, diz o funcionário, que também recebeu o anonimato. “Fomos mantidos no escuro, e isso é apenas uma extensão disso.” O funcionário acrescentou que eles temem que a agência seja reduzida para um “esqueleto do que éramos”.

Outros sites, incluindo HealthData.gov, supervisão.gov e vacins.gov, também ficaram escuro periodicamente. Ainda não está claro se essas breves quedas estão ligadas à recente ordem executiva ou se alguns se devem a problemas técnicos não relacionados. No entanto, alguns sites, como ProsperAfrica.gov, declaram explicitamente: “Para serem consistentes com as ordens executivas do presidente, este site está atualmente passando por manutenção à medida que revisamos rapidamente e minuciosamente todo o conteúdo”.

A Wired construiu o software para verificar sistematicamente o status de 1.374 domínios do governo. A ferramenta executa verificações periódicas, rastreando se os sites permanecem acessíveis, como seus servidores respondem e se os nomes de domínio ainda resolverem. Isso nos permite monitorar os padrões no tempo de atividade e capturar momentos em que os sites desaparecem de repente – às vezes reaparecendo minutos ou horas depois. Algumas dessas interrupções podem ser atribuídas a manutenção de rotina ou falhas técnicas. Outros sugerem falhas mais amplas de infraestrutura ou remoções deliberadas.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *