Novak Djokovic bate Carlos Alcaraz no Australian Open – 21/01/2025 – Esporte

Esporte


Deu Novak Djokovic no grande duelo das quartas de final do Australian Open, finalizado já na madrugada australiana de quarta-feira (22). O sérvio de 37 anos derrotou o espanhol Carlos Alcaraz, de 21, e continuou sua jornada na tentativa de erguer pela 11ª vez o troféu do Grand Slam disputado em Melbourne.

Atual número sete no ranking masculino, ele superou dores na perna esquerda para chegar ao triunfo de viradela sobre o número três do mundo. Com um tênis de cimeira nível na Rod Laver Estádio, no Melbourne Park, fechou a partida em 3 sets a 1, parciais de 4/6, 6/4, 6/3 e 6/4, em três horas e 37 minutos.

O próximo compromisso do craque será contra o teutónico Alexander Zverev, segundo na lista da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). O outro lado da chave terá as quartas de final realizadas na quinta-feira da Austrália, com os embates Jannik Sinner (ITA) x Alex de Minaur (AUS) e Ben Shelton (EUA) x Lorenzo Sonego (ITA).

Djokovic agora tem vantagem de 5 a 3 nos confrontos com Alcaraz, sua vítima também na final dos Jogos Olímpicos de Paris, no ano pretérito. E está a dois jogos de estabelecer o recorde inteiro em títulos da série Grand Slam, que reúne os quatro principais do tênis. Hoje, ele tem 24, mesmo número obtido pela australiana Margaret Court entre os anos 1960 e 1970.

O sérvio chamou durante toda a partida o público, com quem tem uma relação calorosa, para o muito e para o mal. Deportado da Austrália em 2022 por não ter se vacinado contra a Covid-19, ele não gostou de piadas de um jornalista sítio e se recusou a conceder entrevista ao término de seu jogo anterior, nas quartas de final. Desta vez, foram só aplausos.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *