Coreia do Sul: Yoon falta a julgamento por impeachment – 14/01/2025 – Mundo

Mundo


O Tribunal Constitucional da Coreia do Sul adiou o início do julgamento de impeachment do presidente remoto Yoon Suk Yeol marcado para esta terça-feira (14) depois que o líder não compareceu ao tribunal.

A resguardo de Yoon —que está só na residência solene presidencial há semanas— já tinha adiantado que ele não compareceria. Sua justificativa era de que o presidente remoto está sendo impedido de expressar o seu lado no julgamento ao tolerar ameaças de prisão.

A próxima sessão do julgamento está marcada para esta quinta-feira (16). O gerente interino da Justiça, Moon Hyung-bae, afirmou que se Yoon também não comparecer a ela, o processo seguirá com sua equipe de resguardo o representando.

Do lado de fora do tribunal, um dos advogados do líder, Yoon Kab-keun, disse que o presidente remoto decidirá comparecer depois discutir sua estratégia de resguardo com os seus representantes.

O Tribunal Constitucional da Coreia do Sul deve resolver dentro de 180 dias se remove Yoon do função ou restaura seus poderes presidenciais.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *