O criadores de chatgpt e o O designer principal do iPhone original da Apple pegou todo o mundo da tecnologia de surpresa ontem com O pregão solene de uma grande fusão talhado a revolucionar a maneira porquê a perceptibilidade sintético é integrada em nossa vida diária e agora os primeiros detalhes sobre exatamente o que isso implica é (não oficialmente) que vem à tona.
Um dispositivo “terceiro núcleo” para usuários existentes de smartphone e laptop
É isso mesmo, Sam Altman (e, presumivelmente, Jony Ive também) espera que você coloque … o que quer que esteja se preparando em sua mesa ao lado do seu iPhone (ou aparelho Android) e MacBook Pro (ou Windows PC), em vez de desistir de seu equipamento atual (para trabalho ou diversão).
Logo de rostro, isso me deixa cético em relação às chances deste resultado de obter apelo em volume, mormente sem nenhum tipo de tela a reboque. Sim, Altman e Ive querem “desmamar usuários das telas” e, ao mesmo tempo, de alguma forma enviam 100 milhões de unidades de … essa coisa “mais rápido do que qualquer empresa já enviou 100 milhões de um pouco novo antes”.


Sam Altman espera que esse resultado misterioso seja um negócio maior que o ChatGPT. | Crédito da imagem – Openai
Obviamente, os tempos mudaram desde 2007 (e o totalidade de remessa de 2024 da Oppo deixa isso abundantemente simples), mas as ambições de vendas de hardware de Sam Altman permanecem … extremamente otimistas (para expressar o mínimo). Pelo que vale a pena, o pai fundador da Openai está consciente de que sua empresa não será capaz de “enviar 100 milhões de dispositivos literalmente no primeiro dia”, embora isso não impeça a Altman de prometer funcionários, eles farão segmento da “maior coisa que já fizemos porquê empresa cá”. Sim, aparentemente maior que o próprio Chatgpt.
Não é um telefone, nem um par de óculos, nem “um pouco para vestir no corpo” de qualquer forma
Eu disse a você que oriente relatório era mais negativo do que positivo, logo não fique surpreso por você não pode imaginar seu design depois que as primeiras pistas vazaram por dentro. As coisas positivas que podemos expressar sobre o dispositivo “companheiro” potencialmente revolucionário do OpenAI é que ele aparentemente será “recatado”, “plenamente consciente do envolvente e da vida de um usuário”, além de capaz de se encaixar no seu bolso e resfolgar na sua mesa, dependendo de suas necessidades de mudança durante o dia.
Os dispositivos existentes não representam o sonho de ficção científica do que a IA poderia fazer para permitir a você de todas as maneiras que acho que os modelos são capazes.
CEO da Openai, Sam Altman, maio de 2025
Se você espera que eu tente antecipar um fator de forma com base nessas “revelações”, receio que eu o decepcione, pois sinto que tenho melhores chances de concertar os próximos números da loteria do que os planos de design de Jony Ive. O que é ainda pior é que essa incerteza completa pode muito muito permanecer por qualquer tempo, pelo menos se o Openai conseguir manter o resultado porquê “furtivo”, pois Sam Altman quer evitar outras empresas potencialmente copiando sua figura e funcionalidade antes que esteja pronta para dominar o mundo.
Obviamente, isso pode ser mais um objetivo irrealista que pessoas porquê Apple, Samsung e Google provavelmente se preparam para si mesmas toda vez que começam a trabalhar em um novo resultado … sem nenhuma esperança de realmente ter sucesso.