Alcatel v3 Ultra 5G | Crédito da imagem: Alcatel Índia
Os telefones Alcatel eram famosos no início dos anos 2000, não exclusivamente por sua acessibilidade, mas também graças a seus designs coloridos. Mormente a risca Alcatel One Touch, que se tornou a marca corporativa em 2010, tornou a empresa francesa popular entre os usuários de smartphones. Em 2004, porquê uma joint venture entre a Alcatel-Lucent e a TCL Corporation, a ramificação traste da Alcatel tornou-se um grupo subsidiário de destaque da Alcatel, depois que a Ramificação Subsidiária da Gigante Francesa se tornou exclusivamente um ano subsidiário.
No entanto, a gigante finlandesa Nokia decidiu comprar os ativos da Alcatel-Lucent em 2016, que também incluiu os acordos de licenciamento da marca Alcatel. Isso significa que, embora a TCL seja a empresa que atualmente projeta, fabrica e distribui telefones celulares da Alcatel, faz isso porque recebeu a licença para fazer isso pela Nokia.
A marca Alcatel foi licenciada pela Alcatel-Lucent à TCL para telefones celulares e dispositivos em 2005, mesmo antes de a empresa chinesa comprar a participação da gigante francesa na joint venture. Mas a licença expirou no final de 2024 e não está evidente se a TCL e a Nokia entraram em outro entendimento sobre a marca Alcatel.


ALCATEL V3 PRO 5G | Crédito da imagem: Alcatel Índia
Mas o recente proclamação da Alcatel India nos faz crer que a licença para continuar a liberar telefones Alcatel foi estendida. Apesar do trajo de a TCL não ter lançado outro telefone da marca Alcatel desde 2021 e preferiu pressionar sua própria marca, três novos telefones Alcatel estão prestes a fazer sua estréia na Índia nos próximos dias: Alcatel V3 Ultra 5G, Alcatel V3 Pro 5G e Alcatel V3 Classic 5G.
Os telefones TCL são muito conhecidos nos Estados Unidos por sua tecnologia de exibição de papel NXT, e os três telefones da marca Alcatel oferecerão a mesma funcionalidade. De trajo, estes parecem ser exclusivamente versões renomeadas de telefones TCL já lançados.
Por exemplo, o Alcatel V3 Ultra 5G é claramente exclusivamente um TCL 50 Pro NXTpaper. Os outros dois telefones parecem ser versões ligeiramente confusas do TCL 50 Pro NXTpaper.
Dito isto, esperamos que o Alcatel V3 Ultra 5G chegue com uma tela FHD+ de 6,8 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz e tecnologia anti-Glare NXTpaper. A propósito, nascente é o primeiro telefone a introduzir essa tecnologia na Índia.


Alcatel v3 Classic 5G | Crédito da imagem: Alcatel Índia
O telefone está equipado com um MediaTek Dimensidade 6300 chipset, emparelhado com RAM de 8 GB e armazenamento de 128 GB. Na segmento de trás, o novo telefone Alcatel possui uma feitio de câmera tripla que inclui câmeras de 108MP + 8MP + 2MP. Há uma câmera selfie de 32 megapixels na frente. O V3 Ultra 5G é sustentado por uma bateria de 5.010 mAh com suporte de carregamento com fio de 33W, que prometeu até 7 dias de uso com o modo de tinta Max ativado. O telefone vem com uma caneta embutida e apresenta suporte à ESIM.
Os outros dois telefones Alcatel vêm com exibições menores de 6,7 polegadas HD+ com taxa de atualização de 120 Hz, mas exclusivamente o V3 Pro 5G apresenta tecnologia NXTpaper, enquanto o V3 Classic 5G incorpora a tecnologia NXTVision.
Eles usam o mesmo chipset Mediatek Dimensity 6300, mas têm baterias um pouco maiores de 5.200 mAh. Eles apresentam câmeras duplas (50 MP + 8MP), RAM de 8 GB e armazenamento de 128 GB.
De entendimento com a Alcatel India, todos os três telefones estarão disponíveis para compra a partir de 27 de maio via flipkart. Os preços ainda não foram revelados, mas o mais dispendioso deve ter um preço de Rs 29.000 (US $ 340 / € 300).