Enquanto Qualcomm está ocupado jogando sombra na Intel com uma série de anúncios de processadores de laptop, A Apple está trabalhando silenciosamente em fichas para MacBooks mais poderosos e além. De negócio com um Novo relatório da Bloomberga gigante da tecnologia Cupertino também está desenvolvendo novos processadores para futuros recursos de lucidez sintético para Apple Intelligence. Segundo o relatório, os processadores M6 carregam o codinome “Komodo”. Esses estão prontos para vir em seguida o M5 deste ano. Enquanto isso, a Apple também está trabalhando na geração em seguida os processadores M6, a saber, o M7, que parece ser atualmente com o codinome “Borneo”.
Mas isso não é tudo. Aparentemente, temos um chip Mac ainda mais avançado nos trabalhos planejados para uma estréia futura. Seu codinome é o imponente “Sotra”.
A gigante da tecnologia Cupertino também está trabalhando em chips planejados para serem usados para servidores de lucidez sintético. Esses, se os rumores forem verdadeiros, serão os primeiros processadores feitos pela empresa para esse término específico: IA.
Esses processadores podem processar Apple Intelligence Solicitações e dizem ter uma vez que objetivo trabalhar nos servidores da Apple. No momento, a Apple usa os chips MAC de ponta em seus servidores, mas no porvir, esses processadores focados na IA podem tomar seu lugar.


MacBook Pro. | Crédito da imagem – Apple
Os chips do servidor de AI em que a Apple está trabalhando fazem secção do projeto “Baltra”, com som misterioso de Cupertino. Espera -se que eles sejam finalizados até 2027. Segundo os rumores, a Apple planeja ter vários tipos de chips, incluindo duplo, quádruplo e oito vezes o número de CPUs e GPUs uma vez que o M3 Ultra atual (sim, você pode se surpreender, isso parece realmente muito futurista).
Enquanto isso, diz -se também que a Apple está desenvolvendo chips especializados para serem usados em futuros óculos inteligentes e também chips para modelos AirPods e Apple Watch equipados com câmeras. No momento, diz -se que esses produtos são lançados já em 2027.
No momento, o M3 Ultra Chip é reservado para o Mac Studio. Os mais novos MacBook Pros da empresa vêm com o Fancy M4 Max. O M4 Max possui uma CPU de 14 núcleos e uma GPU de 32 núcleos e é uma fera absoluta em termos de desempenho e eficiência.