Em murado de um mês, serão quatro anos desde A startup de Carl Pei em Londres-nada-lançou seu primeiro resultado. O ouvido zero (1).
Vou proferir e proferir que era extremamente cético, julgador e língua e cheeky sobre a startup. Em minha resguardo, tudo o que tínhamos que continuar até nascente ponto era a enunciação de missão de zero, que era “remover barreiras entre pessoas e tecnologia, trazer de volta arte, paixão e crédito ao campo da tecnologia do consumidor”.
Uma enunciação bastante ousada e longa de que, através das lentes de alguém que foi cansado por uma enxurrada de materiais de marketing no pretérito, não significa muita coisa.
Não ajudou que, depois de lançar essa enunciação de missão e gastar meses para nos provocar, o primeiro resultado de zero parecia uma reprodução do AirPods Pro. AirPods Pro: Electric Boogaloo, desta vez é transparente! O kicker – eles não pareciam muito bons também.
Mas ei, ok, foi exclusivamente um primeiro resultado para publicar o nome, julgar o interesse, fazer os sites conversando. O que vem a seguir?
O telefone Nothing (1) me irritou, mas por que eu continuei usando?


Demorou mais um ano e, em julho de 2022, o telefone Nothing (1) foi lançado. E imediatamente ficou aparente que os elementos transparentes da ouvido (1) não eram exclusivamente um truque único-era um tanto que a empresa queria ativamente assar em sua estética.
Com toda a honestidade, o telefone Nothing (1) estava duro nas bordas. Não se esperaria um primeiro lançamento perfeito, notório? Ele tinha bugs obscuros no software (uma vez que o filtro de luz azul não desligando ou alguns problemas com a auto-brilho), e não era um artista.
No entanto, havia um tanto estranhamente encantador nisso. Lembro -me de passar alguns meses com o telefone Nothing (1) quando meu telefone posteriormente o período de revisão foi feito. Eu ainda não estava a bordo com a interface do glifo – não fazia muito sentido. E eu não estava feliz com os bugs de software.
Mas, no entanto, uma vez que um telefone orçamentário com hardware modesto, ele tinha exatamente as coisas que importavam-boa exibição, navegação rápida e uma experiência de usuário sem sentido que ainda tinha uma assinatura e estilo distintos. Porquê as pastas extra-grande, o que permitiu que você se encaixasse mais aplicativos em uma única tela inicial, mas ainda permite iniciá-los com uma única torneira, sem a premência de perfurar a pasta primeiro. Eu sou um otário por manter minha tela inicial contando no mínimo.
Ok … ok, zero.
Zero telefone (2) me vendeu o noção


Logo, eu não estava super em toda a coisa da interface do glifo do telefone Nothing (1), notório? Estava lá para fazer duas coisas. Um – parece legítimo. Duas-entregam notificações a você com padrões de luz exclusivos, para que você saiba quem está ligando ou o que está acontecendo quando seu telefone está de frente para plebeu.
Achei bastante impossível que alguém possa memorizar os padrões de luz e usá -lo para desvendar que tipo de chamada está chegando. Para ser justo – ainda o faço, é uma maneira estranha de tentar vender a interface glifos.
Nah, o que vendeu o noção do telefone Nothing para mim uma vez que um todo foi a iteração em todo o pacote. Primeiro, o Nothing Icon Pack, que gira todos os seus ícones monocromático, foi apresentado com nascente telefone. O raciocínio por trás da mudança é permitir que você “remova a marca” de diferentes aplicativos e serviços da tela inicial.
Esse meio que faz sentido em um mundo onde a “nomofobia” é uma vocábulo que devemos ter consciência, notório? Aparentemente, a Apple concorda, uma vez que você pode agora ter ícones monocromáticos em iOS 18 também. Alguns usam esse recurso para fabricar abominações, outros tornam boas, arrumadas e muito cheias.


Logo, o glifo foi atualizado com uma barra de tempo. Uma das tiras de LED pode funcionar uma vez que um cronômetro Pomodoro, ou um rastreador para sua entrega de víveres ou entrega de víveres (a API de terceiros está disponível, mas reconhecidamente – não assumida por muitos desenvolvedores). O que foi uma pequena melhoria, mas instantaneamente me levou a pensar em colocar o telefone com mais frequência.
E portanto ele clicou para mim. O telefone zero (2) estava tentando ser “o Melhor telefone que você não usa ”. Com suas muitas personalizações e opções, está tentando ajudá -lo a empurrá -lo para o fundo de sua mente uma vez que“ aquele dispositivo que eu pego quando preciso me remeter ”, não o smartphone que está sempre disputando e se mexendo à sua atenção.
Novamente, usei o telefone Nothing (2) por um tempo. Quer saber o que me fez parar? É tão incrivelmente escorregadio! Ele cairá do meu disco de carregamento sem fio tapado de borracha Anker, deslizará de uma mesa, simplesmente não quer permanecer parado. Felizmente, zero está consciente dessa falta de design.
Os melhores telefones de orçamento?
E agora chegamos à era do orçamento de zero – a razão pela qual me senti empurrado a ortografar isso, na verdade. O telefone Nothing (3A) e atualmente lançando o CMF Phone 2 Pro são … bastante excelentes para seus respectivos preços.
Facultado, dar um tapa no sobrenome “profissional” em tudo é uma irritação minha e parece uma lixa no meu córtex pré -frontal.


Mas ok, vamos olhar outrossim. O CMF Phone 2 Pro custa US $ 280. Não é de forma alguma magnífico em zero que ele faça – a esse preço, não pode ser … notório? Mas é muito bom onde importa!
Um – a tela. É um pintura AMOLED com uma taxa de atualização de 120 Hz com 388 pixels por polegada. Sim, essas são especificações de uma folha, mas na verdade – a tela parece boa. Muito bom. E é patível com HDR com 3.000 nits de pico de clarão. Porquê a tela é basicamente a coisa que você olha para 99% do tempo em que interage com o dispositivo, ele com certeza ajuda se for bom. E vende melhor a ilusão premium quando é 120 Hz! (em um telefone de US $ 280, olhando para você, iPhone 16E).
Logo, a experiência do software. Um Mediatek Dimensidade 7300 Pro pode não inspirar muita crédito – não deveria, se você quiser jogar o WarZone Mobile no seu telefone. Mas, se você deseja exclusivamente a experiência principal do smartphone, terá dificuldade em encontrar um melhor desempenho na fita de preço de US $ 280. Não, não é tão rápido quanto US $ 1.000 Galaxy S25+ ou iPhone 16 Pro. Mas não fica de delonga, gagueja, leva muito tempo para perfurar seu calendário uma vez que alguns outros telefones de US $ 300 que eu tentei. Funciona … muito muito!
E finalmente – a câmera. Não, não é tão bom quanto nos telefones de US $ 800, US $ 1.000 e US $ 1.200. De indumento, suas fotos são exclusivamente um pouco melhores que as de outros telefones de US $ 300, e isso é discutível.
Logo, o revisor cansado se torna um religioso
Ok, portanto até agora, espero o seguinte, do zero:
- Design restrito e de assinatura e experiência do usuário
- Bom desempenho meão
- Expante a caixa de recursos comuns (espaço importante vs assistentes de IA)
- Preços competitivos
Só faz sentido que a comunidade esteja ansiosa e animada para o lançamento de um sege -chefe Zero telefone (3). Ainda não veio … espero que em breve?
Coisas que ainda me incomodam
Vamos derrubar alguns pontos, portanto isso não é uma peça de sopro. O que ainda me irrita sobre zero?
- A quantidade de trocadilhos que podem ser feitos com o nome da empresa – muitas vezes, nem mesmo intencionais.
- O temido adendo “Pro” nesses novos dispositivos não profissionais.
- A terceira geração de zero de fones de ouvido não tem um número – portanto passamos de (1) para (2) para.
- A imprecisão em torno de um Zero telefone (3) Lançamento (o telefone (2) agora tem dois anos)
- A disponibilidade limitada e às vezes misteriosa dos dispositivos. Ei, pelo menos não está em um sistema de invitação!
Você já tentou um resultado zero?