Os clientes da CTIA avisa a AT&T, T-Mobile e Verizon começarão a experimentar congestionamento no próximo ano

Mnv Celular



AT&T, T-Mobile, e A Verizon usa seu espectro 5G para fornecer conectividade de filarmónica larga sem fio a residências e escritórios. Essa tecnologia de filarmónica larga é conhecida uma vez que entrada sem fio fixo (FWA). A FWA usa o excesso de capacidade em redes móveis para fornecer serviços. No entanto, pode não demorar muito para que os três grandes fiquem sem capacidade em suas redes.AT&TAssim, T-Mobilee Verizonquem é o Os principais fornecedores de serviços da FWA foram responsáveis ​​pela maior segmento do prolongamento da indústria de filarmónica larga no primeiro trimestre. Eles superaram os operadores de cabos e fibras, por Leitura leve.

Desde redes 5G Tenha capacidade finita, essa sequência de prolongamento acabará. As empresas sem fio confiam nas mesmas redes para atender a 330 milhões de usuários de smartphones nos EUA.

Ambos T-Mobile e Verizon Dizem que estão usando rapidamente seus recursos de rede e, de conciliação com alguns analistas de Bernstein, suas redes podem iniciar a permanecer congestionadas antes de 2030.

– Analistas de Bernstein, maio de 2025

A Associação da Indústria de Telecomunicações Celular (CTIA), que representa o setor de comunicações sem fio dos EUA e as empresas, apresentou uma previsão mais conservadora. A associação mercantil espera que uma escassez de espectro comece a afetar os clientes já em 2026. Também alerta que, até 2027, as redes não poderão atender sobre um quarto de demanda em áreas de basta tráfico durante o horário de pico. Até 2035, as empresas poderão atender a exclusivamente 27 % do pico de demanda.

– Ctia, maio de 2025

A CTIA se absteve de nomear qualquer operador específico e, pois é uma associação de lobby para AT&TAssim, T-Mobilee Verizonseus cálculos são frequentemente considerados com suspeita. Finalmente, uma de suas principais missões é convencer os reguladores a liberar mais espectro para os analistas de 5G.TD Cowen sugeriram que o CTIA está aumentando um rebate falso e, embora o espectro seja um recurso restringido, ainda não há crise de escassez.

As descobertas de Ookla parecem estribar que, com a empresa de insights de conectividade relatando que a FWA Speeds oferecida por T-Mobile e Verizon tem aumentado significativamente no ano pretérito. Se as redes estivessem sobrecarregadas, esse não seria o caso.

Analistas de Bernstein também descobriram que T-MobileOs clientes da FWA consomem aproximadamente 30 vezes mais dados do que os clientes de smartphones. De conciliação com suas estimativas, Verizon está usando muro de 83 % de sua capacidade totalidade de rede, T-Mobile está usando quase 68 % do que está disponível e AT&T está usando 44 % de sua capacidade totalidade.

Eles alertaram que seu operação “não era uma medida absoluta de utilização” e não implica que as transportadoras estão “operando perto de 100% de utilização de sua capacidade”.

Por enquanto, não há premência de se preocupar com restrições de capacidade. No entanto, é difícil prever a demanda futura com base no uso de rede de hoje, para que os provedores da FWA possam iniciar a procurar novas fontes de espectro.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *