Google está progredindo no desenvolvimento do modo de desktop nativo para o Android que originalmente pensamos que seria lançado com o A série Pixel 8, projetada para oferecer uma experiência semelhante ao DEX da Samsung quando um telefone está conectado a uma tela externa. As primeiras versões desse recurso foram descoberto no código Androidfornecendo uma prévia da abordagem do Google. As visitas mostram que conectar um telefone pixel executando esse software de desenvolvimento a um monitor traz uma interface mais semelhante a um computador do que o espelhamento simples de tela atualmente disponível. Isso inclui uma barra de tarefas na segmento subalterno da tela, fornecendo chegada a aplicativos fixados, uma gaveta de aplicativos e aplicativos usados recentemente. Uma barra de status padrão também aparece na segmento superior.
A melhoria mais importante é a maneira porquê os aplicativos podem ser gerenciados. O novo modo de desktop permite que os usuários abra vários aplicativos de uma só vez em janelas flutuantes separadas. Essas janelas podem ser movidas ao volta da tela, redimensionadas e estaladas para as laterais, porquê nos sistemas operacionais tradicionais de desktop. Essa forma visa facilitar a multitarefa, incluindo compelir e soltar teor entre aplicativos compatíveis. Essa funcionalidade parece ser uma expansão do modo de janela Freeform que o Google introduzido para tablets, agora apropriado para uso em monitores externos conectados aos telefones.
Ter um modo de desktop marchetado poderia fazer Telefones Android muito mais versáteis. Incentiva os desenvolvedores de aplicativos a suportar melhor telas grandes. Para que isso seja muito -sucedido, o Google precisa prometer que a versão final seja sólido e genuinamente útil, oferecendo o potencial de uma experiência mais unificada em diferentes tamanhos de tela. Eu sei que definitivamente vou usar isso um pouco quando for lançado, pois me lembra o Chrome OS.