Apple relata números fiscais sólidos, mas o estoque ainda mergulha devido a medos tarifários

Mnv Celular


É a hora de novo, pessoal! A Apple lançou seus ganhos fiscais no segundo trimestre desta tarde posteriormente o fechamento do mercado e Investidores e comerciantes estão reagindo ao relatório vendendo as ações. Nas negociações posteriormente o horário mercantil. As ações da Apple tossiram US $ 8,48 ou 4%, para US $ 204,84 por ação, depois de comprar 82 centavos ou 0,4% durante o horário mercantil. Parece ser a compra típica do boato, vender na situação de notícias, pois secção do relatório contém boas notícias.

Por exemplo, a receita gerada pela Apple durante seu segundo trimestre fiscal chegou a US $ 95,4 bilhões, um aumento de 5% ano a ano. O lucro diluído por ação (que imagina a conversão em patrimônio líquido de toda a dívida conversível) aumentou 8%, para US $ 1,65 por ação. Todos os três números superaram as expectativas de Wall Street, embora esse hat -trick financeiro não tenha ajudado a solevar as ações da Apple.

Apple relata um proveito na receita fiscal do Q2 para iPhone ano a ano

Alguns dos números usuais que relatamos cada trimestre também vencem as previsões feitas pelos empurradores de lápis de Wall Street que gostam de confiar que sabem exatamente o que está acontecendo dentro e fora da empresa. Por exemplo, em US $ 46,84 bilhões, a receita do iPhone não unicamente subiu 1,9% anualizada, mas também liderou a previsão de consenso de Wall Street de US $ 45,84 bilhões em um bilhão de dólares. Olha, eu sei que você pode estar dessensibilizado ao pensar que um bilhão de dólares não é zero, mas mesmo para a Apple, superando as expectativas da receita do iPhone por US $ 1 bilhão não é um feito muito ruim.

A Apple lançou um par de novos iPads durante o trimestre, embora os dois novos tablets estivessem unicamente nas prateleiras das lojas por muro de duas semanas antes do término do trimestre. Ainda assim, o lançamento do novo M3 iPad Air da sétima geração e do iPad de 11ª geração ajudou a Apple a receber um número de US $ 6,4 bilhões em subida de US $ 6,4 bilhões durante o q2 fiscal. Wall Street estava procurando US $ 6,2 bilhões e os resultados reais mostraram que a gigante da tecnologia tinha 15,1% mais receita de iPad ano a ano.

Em US $ 26,65 bilhões, a receita de serviços estava unicamente um pouco aquém dos US $ 26,70 bilhões que os analistas esperavam que a Apple anunciasse. Ainda era 11,6% maior que a receita de serviços relatada para o segundo trimestre fiscal no ano pretérito. O segmento de negócios de serviços é a segunda maior unidade da Apple posteriormente o iPhone. O segmento de negócios que inclui o Apple Watch e o AirPods não atendeu às expectativas porquê receita de wearables, mansão e acessórios, em US $ 7,52 bilhões, ficou aquém dos US $ 7,95 bilhões que Wall Street estava procurando. Também ficou aquém dos usuários, residências e acessórios do ano pretérito, receita de US $ 7,91 bilhões.

A Apple relatou uma receita mais subida em quatro das cinco regiões comerciais que usa para rastrear vendas (Américas, Europa, Japão e o restante da Ásia -Pacífico). A única espaço em que a receita diminuiu foi a China maior, à medida que as vendas diminuíram durante o trimestre para US $ 16 bilhões, de US $ 16,37 bilhões.

CEO da Apple Tim Cook disse que as tarifas tiveram um efeito restringido no relatório de ganhos fiscais do Q2 da Apple porque havia otimizado sua ergástulo de suprimentos. Durante uma teleconferência posteriormente o lançamento do relatório, Cook disse que é difícil prever o que acontecerá com as tarifas depois de junho. Ele também disse: “Se você olhar para os EUA, mais da metade das vendas dos EUA do iPhone virá da Índia. Se você olhar para os outros produtos, Mac e iPad e AirPods e o relógio, quase todo o país de origem é o Vietnã”. Cook também observou que a Apple está comprando 19 bilhões de chips nascente ano nos EUA.

Tim CookCEO, Apple

O juízo da Apple autorizou a recompra de US $ 100 bilhões em ações da Apple neste trimestre. Isso está aquém dos US $ 110 bilhões em recompras de ações que a Apple autorizou durante o mesmo trimestre do ano pretérito. A empresa também anunciou um dividendo de 26 centavos por ação, 4% maior. O dividendo será pago em 15 de maio de 2025 aos acionistas registrados a partir do fechamento dos negócios em 12 de maio de 2025.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *