Por exemplo, a receita gerada pela Apple durante seu segundo trimestre fiscal chegou a US $ 95,4 bilhões, um aumento de 5% ano a ano. O lucro diluído por ação (que imagina a conversão em patrimônio líquido de toda a dívida conversível) aumentou 8%, para US $ 1,65 por ação. Todos os três números superaram as expectativas de Wall Street, embora esse hat -trick financeiro não tenha ajudado a solevar as ações da Apple.
Apple relata um proveito na receita fiscal do Q2 para iPhone ano a ano
Alguns dos números usuais que relatamos cada trimestre também vencem as previsões feitas pelos empurradores de lápis de Wall Street que gostam de confiar que sabem exatamente o que está acontecendo dentro e fora da empresa. Por exemplo, em US $ 46,84 bilhões, a receita do iPhone não unicamente subiu 1,9% anualizada, mas também liderou a previsão de consenso de Wall Street de US $ 45,84 bilhões em um bilhão de dólares. Olha, eu sei que você pode estar dessensibilizado ao pensar que um bilhão de dólares não é zero, mas mesmo para a Apple, superando as expectativas da receita do iPhone por US $ 1 bilhão não é um feito muito ruim.


O iPhone 16 Pro à esquerda e o iPhone 16 à direita. | Imagem de crédito-phonearena
A Apple lançou um par de novos iPads durante o trimestre, embora os dois novos tablets estivessem unicamente nas prateleiras das lojas por muro de duas semanas antes do término do trimestre. Ainda assim, o lançamento do novo M3 iPad Air da sétima geração e do iPad de 11ª geração ajudou a Apple a receber um número de US $ 6,4 bilhões em subida de US $ 6,4 bilhões durante o q2 fiscal. Wall Street estava procurando US $ 6,2 bilhões e os resultados reais mostraram que a gigante da tecnologia tinha 15,1% mais receita de iPad ano a ano.
Em US $ 26,65 bilhões, a receita de serviços estava unicamente um pouco aquém dos US $ 26,70 bilhões que os analistas esperavam que a Apple anunciasse. Ainda era 11,6% maior que a receita de serviços relatada para o segundo trimestre fiscal no ano pretérito. O segmento de negócios de serviços é a segunda maior unidade da Apple posteriormente o iPhone. O segmento de negócios que inclui o Apple Watch e o AirPods não atendeu às expectativas porquê receita de wearables, mansão e acessórios, em US $ 7,52 bilhões, ficou aquém dos US $ 7,95 bilhões que Wall Street estava procurando. Também ficou aquém dos usuários, residências e acessórios do ano pretérito, receita de US $ 7,91 bilhões.
A Apple relatou uma receita mais subida em quatro das cinco regiões comerciais que usa para rastrear vendas (Américas, Europa, Japão e o restante da Ásia -Pacífico). A única espaço em que a receita diminuiu foi a China maior, à medida que as vendas diminuíram durante o trimestre para US $ 16 bilhões, de US $ 16,37 bilhões.
“Vamos gerenciar a empresa da maneira que sempre temos com decisões atenciosas e deliberadas, com foco em investir a longo prazo e com dedicação à inovação e às possibilidades que ela cria. À medida que olhamos para o horizonte, permanecemos confiantes”.
–Tim CookCEO, Apple
O juízo da Apple autorizou a recompra de US $ 100 bilhões em ações da Apple neste trimestre. Isso está aquém dos US $ 110 bilhões em recompras de ações que a Apple autorizou durante o mesmo trimestre do ano pretérito. A empresa também anunciou um dividendo de 26 centavos por ação, 4% maior. O dividendo será pago em 15 de maio de 2025 aos acionistas registrados a partir do fechamento dos negócios em 12 de maio de 2025.