Em uma resposta curta, mas gulosice, disse a Apple: “Discordamos fortemente da decisão. Cumpriremos a ordem do tribunal e apelaremos”.
Quarta -feira, Rogers decidiu que a Apple estava desprezando e acusou a gigante da tecnologia de tentar violar as decisões que tomou no caso de 2021. O juiz explicou que, posteriormente sua decisão em 2021, as compras feitas pelo aplicativo pelos usuários do iPhone se esperavam que não tivessem nenhuma percentagem ou namoro para a Apple. Mas tudo o que a Apple fez em 2024 foi reduzir o namoro que receberia de 30% para 27%.
“Em possante contraste com o testemunho inicial da Apple em quadra, os documentos de negócios contemporâneos revelam que a Apple sabia exatamente o que estava fazendo e, a cada momento, escolheu a opção mais anti-competitiva. Para esconder a verdade, vice-presidente de finanças, Alex Roman, mentiu sob juramento”.
Juiz Yvonne Gonzalez Rogers
“É uma grande vitória para os desenvolvedores e significa que todos os desenvolvedores podem oferecer seu próprio serviço de pagamento lado a lado com o serviço de pagamento da Apple. Isso força a Apple a competir. É isso que queríamos o tempo todo”.
-Epic CEO Tim Sweeney
Aliás, a Apple será responsável pelos honorários advocatícios da Epic relacionados a esse problema. O juiz Gonzalez Rogers não tinha simpatia pela empresa. “Isso é uma liminar, não uma negociação. Não há mais de uma vez que uma segmento desconsidera propositadamente uma ordem judicial”, escreveu o juiz.