POCO M7 Pro Review: Nothing “Pro” sobre este

Mnv Celular


Little M7 Pro introdução

As empresas estão se tornando cada vez mais confortáveis ​​usando os apelidos profissionais e ultra -altos em todos os tipos de telefones, e o Poco M7 Pro é o exemplo mais recente.

Esse padrão aparece ao lado do POCO F7 Ultra e F7 Pro, mas faz segmento de uma traço mais orçamentária, para proferir o mínimo. Ele emprega o velho design do POCO, um chipset de médio porte, e não possui uma câmera ultrawida.

O preço de muro de 300 euros coloca -o ao lado de modelos uma vez que o Galaxy A26 e a Motorola G Power (2025), e hoje vamos explorar os motivos potenciais que você pode querer escolher oriente telefone durante a competição.

Nossa pontuação de revisão composta tenta encapsular as áreas mais importantes da experiência do smartphone, e os valores em cada categoria têm seu próprio peso. Tentando ser absolutamente objetivo, cada categoria consiste em subcategorias, com a idéia de fornecer uma pontuação universal que reflete os pontos fortes e fracos do telefone. Nesse caso, o Poco M7 Pro pontuou ordinário em câmera e desempenho, principalmente devido à falta de uma câmera ultrawida e ao suporte ausente para o software de teste 3Dmark.

Leia também:

Especificações Poco M7 Pro

Dimensidades estranhas (é o chipset!)

Vamos inaugurar com uma visão universal do Poco M7 Pro especificações e uma confrontação com o padrão F7 Pro:

POCO M7 Pro Design and Display

Exibição incrível para o preço

O design do Poco M7 Pro é bastante sólido. O telefone não parece barato; Os materiais de construção são bons e a qualidade universal da construção é ótima.

Há Gorilla Glass 5 cobrindo a tela e o mesmo vidro pode ser encontrado nas costas em uma versão fosca.

Falando em design, as cores disponíveis são bastante interessantes e incluem poeira lunar, geada de lavanda e lusco-fusco de oliva. Temos a versão verdejante e parece bastante original com um bom efeito 3D aplicado a uma segmento da superfície.

Agora, a câmera nas costas é bastante grande e os anéis também são enormes, mas estranhamente eles se encaixam na estética universal do telefone. O dispositivo é bastante fino e vem com uma classificação de pó IP64 e resistência à chuva.

Mesmo nesse preço, o POCO conseguiu oferecer um pacote de varejo robusto. Na caixa, você encontrará o telefone, um tijolo de carregamento de 45W, um cabo USB-C e uma revestimento traseira de silicone de qualidade semelhante à daquelas agrupadas com o Xiaomi 15 Series.

O tela AMOLED de 6,67 polegadas é provavelmente o melhor recurso do Poco M7 Pro, além de seu preço. É uma ótima peça de tecnologia, com uma solução FHD+ e densidade de pixels, pressionando 400 ppi. A taxa de atualização também é subida em 120Hz e o luz prometido fica a 2100 nits. Vamos verificar essas reivindicações e ver uma vez que o Poco M7 Pro aborda nossos testes de exibição.

O POCO M7 proibiu nossos testes de exibição e obteve um ótimo resultado de luz de muro de 1800 nits a 20% da APL. O resultado é tão semelhante ao Redmi Note 14 5G, porque esses dois telefones compartilham hardware semelhante, incluindo o tela de exibição (que é idêntico).

No que diz saudação ao luz mínimo, à precisão das cores e às métricas de temperatura de cor, o Poco M7 Pro também oferece alguns resultados bastante decentes. Bom trabalho, Poco (ou devemos proferir Redmi … ou Xiaomi?).

O scanner de sensação do dedo óptica sob a tela funciona muito; Não é o mais rápido do mercado, mas faz o trabalho. Também há reconhecimento facial a bordo, mas usa somente a única câmera frontal e não é muito segura.

Little M7 Pro Camera

Câmera única

Muito, a Apple provou que você pode lançar um telefone de câmera única em 2025 com o iPhone 16E, mas Poco não é maçã. O M7 Pro possui uma câmera larga com um sensor de 50 MP sob uma lente com buraco f/1.5.

The resulting focal length is 26mm, and the sensor itself is on the small side at 1/1.95″. The camera has phase detection autofocus and optical image stabilization, so that’s an added bonus. There are no ultrawide or telephoto cameras to accompany the main shooter, but there’s a 2MP depth sensor to add bokeh when needed and spice up those portraits.

Surpreendentemente, a câmera principal pode produzir algumas fotos decentes, principalmente se houver luz suficiente atingindo o sensor.

E embora oriente telefone não prenúncio seus iPhones ou dispositivos de galáxias regulares, a câmera faz o trabalho. Há detalhes suficientes e filete dinâmica, e as cores parecem muito, embora não muito saturadas (o que pode ser uma coisa boa).

Há alguma suavidade e planicidade nas imagens em algumas cenas, e o desempenho com pouca luz não é o melhor existente, mas para fins gerais a câmera no Poco M7 Pro é bastante utilizável.

POCO M7 Pro Performance & Benchmarks

Ritmo uniforme

Outro esfinge de nomeação está no chipset do Poco M7 Pro. O telefone vem equipado com o MediaTek Dimensidade 7025 Ultra, que é um chipset médio construído em um nó de 6nm e não muito ultra muito em desempenho.

O telefone está disponível em duas configurações de memória, uma com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, que sentimos que é o mínimo em 2025. A versão superior vem com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.

Benchmarks de desempenho:

Os benchmarks sintéticos mostram que o Poco M7 Pro consegue manter outros telefones na mesma filete de preço e até superar alguns deles.

No uso quotidiano, o M7 Pro se sente muito, aprazível e suave, sem quase nenhum tardança ou tatarez. Diríamos que a experiência é muito semelhante ao que você recebe da Galaxy A26.

Little M7 Pro Software

A situação do software não é muito emocionante. O Poco M7 Pro vem com Android 14 fora da caixa e a interface do usuário do Xiaomi Hyperos no topo.

Há alguns bloatware a bordo, embora você possa desinstalá-lo com facilidade e, na maioria das vezes, a personalização é boa-você pode interpolar entre uma gaveta ou nenhuma gaveta, modificar os temas, o layout, uma vez que os ícones do aplicativo parecem, você sabe, coisas normais do tipo Android.

O que está faltando é a Xiaomi AI, e o motivo pode ser devido ao veste de o chipset não estribar alguns dos recursos no dispositivo. Mas, oferecido o estado desse sistema de IA em privado, não diríamos que é uma grande perda.

Outrossim, Gemini está disponível e você pode usar o poder de processamento do Google por meio da magia da Internet para enfrentar tarefas com a ajuda da IA ​​se estiver no trem LLM.

Em termos de suporte ao software, o Poco M7 Pro vem com quatro anos de atualizações principais do Android e seis anos de patches de segurança (na UE). As versões de outros mercados apresentam suporte mais limitado, somente dois anos de atualizações principais do sistema operacional e quatro anos de patches de segurança.

Bateria Poco M7 Pro

Velho, mas ouro

Ao contrário de seus irmãos da série F, o Poci M7 Pro não possui um híbrido de bateria de carbono de silício, mas uma bateria de íon de lítio mais convencional. No entanto, a capacidade de 5.110 mAh parece bastante pesada, pelo menos no papel, e juntamente com o chipset médio, deve resultar em uma boa duração da bateria.

Resultados do teste da bateria Phonearena:

Nossas expectativas foram confirmadas! Comparado a outros telefones com capacidade de bateria semelhante, o Poco M7 Pro consegue seguir e entregar mais 2 horas em nossa pontuação composta da bateria.

As 15 horas e 23 minutos de navegação ininterrupta são um resultado impressionante, assim uma vez que as 11 horas de streaming de vídeo. O telefone pode executar jogos em 3D por muro de 9 horas com uma única cobrança, mas não o recomendamos uma vez que um dispositivo de jogo.

Carregar nesses telefones de marcas chinesas é sempre bom e, mesmo neste dispositivo de orçamento, as tampas de vigor com fio a 45W. Isso é mais do que o que é sua média O Galaxy S25 pode oferecer e as cobranças por telefone de zero a 100% em muro de uma hora. Comparado à competição, a cobrança é um pouco mais rápida. Não há carregamento sem fio a bordo, mas é de se esperar a esse preço.

POCO M7 Pro Audio Quality and Haptics

Há um sistema estéreo no Poco M7 Pro, e é realmente bastante decente. O fone de ouvido funciona uma vez que um segundo cimalha -falante, mas há três orifícios no quadro no topo que ajudam no palco sonoro. O som em si é muito cimalha e a qualidade é decente. O telefone também tem suporte para áudio de subida solução a 24 bits/192KHz. Nenhum fone de ouvido, no entanto.

Os hápticos também são sólidos, com vibração boa e potente, e você também pode selecionar entre três níveis diferentes – baixa, média e potente. Não é o mais apertado do mercado, mas faz o trabalho.

Você deve comprá -lo?

O mercado de smartphones está tão saturado hoje em dia que as empresas tentam pensar em maneiras de vedar até as menores manchas de espaço não alocado. Isso pode parecer complicado, e às vezes é. Veja a Motorola, por exemplo. A marca possui toneladas de modelos, séries e variações em todos os preços imagináveis. A mesma coisa pode ser observada com o POCO. A marca começou uma vez que um spin-off Xiaomi, mas oriente ano o POCO tem um Ultra que custa 600 euros. Muito, o M7 Pro segue a idéia principal do Poco; Não há zero profissional nesse padrão. É um telefone orçamentário.

Em poucas palavras, a tela é muito boa e a duração da bateria e o carregamento também são bastante decentes. Mas, nessa filete de preço, existem tantas opções que o M7 Pro pode ter dificuldade em ocasionar sensação. As pessoas inevitavelmente alcançarão o Galaxy A26 que oferece coisas semelhantes a um preço semelhante, além do incrível sistema de perceptibilidade AI ou obtenha um dos Redmi Nota 14 modelos, que oferecem câmeras melhores.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *