Samsung Galaxy A26 vs Galaxy A25: O telefone do orçamento pode melhorar?

Mnv Celular


Samsung Galaxy A26 vs Introdução Galaxy A25

A Samsung lançou recentemente um novo padrão de orçamento que se esforça para oferecer a você a experiência importante da galáxia a um preço de estômago – o Galaxy A26 por US $ 299. É o sucessor da Galaxy A25 do ano pretérito e você pode expressar que é emocionante. No mercado de hoje, os sege -chefe são tão bons que mal melhoram ano a ano. Mas é sempre ótimo ver o quão boa a tecnologia telefones orçamentários recebe.

Portanto, estamos cá com o Galaxy A26, testando -o e observando porquê ele melhorou desde o ano pretérito. O desempenho é um pouco melhor, mas as câmeras parecem ser as mesmas. A tela é um pouco maior, um pouco mais claro e o telefone parece um pouco mais refinado. A Samsung também promete que é a ingressão para a IA para todos, mas vamos reduzir essa emoção – exclusivamente não há zero “ai” a ver com o Galaxy A26.

Mas isso impede que seja um bom telefone orçamentário? Isso em pessoal, não. Vamos dar uma olhada na foto completa:

Samsung Galaxy A26 vs Galaxy A25 Diferenças explicadas:

Índice:

Projetar e exibir qualidade

A tela é crescida o suficiente para raspar sua própria moldura

Sendo a risca do orçamento, o Galaxy A26 não possui os componentes de primeira risca dos telefones mais caros, mas mostra alguma evolução desde o ano pretérito. Sua moldura pode ser espessa quando comparada a um Galaxy A56 ou A Galaxy S, mas ainda é mais fino que o da galáxia A25. Essa redução no quadro levou a uma tela um pouco maior, agora 6,7 ​​polegadas versus 6.5 da última geração.

A segmento de trás do Galaxy A26 agora tem uma laje de vidro lá, em vez do desfilamento de plástico fosco porquê vidro que o Galaxy A25 possui. Essa é uma pequena diferença que não achamos que a maioria sentiria ou cuidaria. Considerando que esses telefones nem têm carregamento sem fio, vidro falso ou vidro real na segmento traseira é redundante. Preferimos muito uma estrutura de metal com uma segmento traseira de plástico, se essa escolha precisar ser feita, porque o metal se sentirá legítimo com o toque e, portanto, um pouco mais premium.

O Galaxy A26 é muito ligeiramente mais fino, mas mais largo e mais eminente que o A25, mas estamos falando de medições menores cá. Na mão, ambos os dispositivos parecem o mesmo. O Galaxy A26 obteve uma classificação IP67, o que significa que é gravado e pode sobreviver a submersões menores (até um metro). O Galaxy A25 não tem classificação para proteção contra os elementos; portanto, não tente sua sorte com ela.

Ambos têm o módulo da câmera na segmento traseira com lentes triplas, que parecem diferentes no design, mas podem ultimar sendo a mesma coisa. Mais sobre isso na seção da câmera.

As telas têm especificações semelhantes – porquê mencionado anteriormente, a tela Galaxy A26 cresceu para 6.7 “, supra do pintura 6.5” do Galaxy A25. Caso contrário, ambos são painéis super amolores de 1080p com taxas de atualização de 120 Hz. E esses são telefones de US $ 300, portanto é uma exibição impressionante para ter lá.

Exibir medições:

O Galaxy A26 obteve uma ligeira melhora no pico prometido de fulgor para HDR – os estados de Samsung 1.200 nits no novo padrão vs 1.000 nits no Galaxy A25. No entanto, medimos a 20% da APL, o que é mais representativo do teor que você estará analisando na tela durante o uso médio. Nesse caso, estranhamente, o Galaxy A25 foi um pouco mais claro que o seu sucessor.

As cores do A26 também leram um pouco mais distorcidas sob nossas ferramentas de teste. Agora, nem todo pintura AMOLED é exatamente o mesmo, e é provável que tenhamos um lote muito bom com o Galaxy A25 e um não tão bom com o Galaxy A26. Mas é um bom motivo para levantar uma sobrecenho. Em universal, a tela Galaxy A26 não parece ruim na vida real – parece tão bom quanto esperamos de um pintura Super AMOLED Samsung. Mas quando vemos pequenas mudanças nas leituras, normalmente esperamos que a novidade tecnologia esteja melhorando.

Estando no lado do orçamento da risca Samsung, eles não têm scanners de sensação do dedo subselados. Em vez disso, o leitor está incorporado no botão liga / desliga. Funciona muito muito, é exclusivamente um pouco inconveniente, dependendo da posição ou do suporte do seu telefone. Também não há exibição sempre ativa nelas.

Desempenho e software

Pequenos passos para os Exynos

O Galaxy A26 é mantido pelo chip rendeiro Samsung Exynos 1380, enquanto o A25 possui a geração anterior Exynos 1280. Ambos são chips octa-core com dois núcleos de potência com velocidade máxima de relógio de 2,4 GHz e ambos são construídos em um processo de 5 nm. No entanto, é óbvio que algumas melhorias foram feitas, pois o Exynos 1380 nos dá velocidades multi-core um pouco melhores e desempenho da GPU:

Esses pontos não são zero para redigir, pois estão longe dos melhores desempenhos do mercado. No entanto, é bom ver que os chips de médio porte ainda estão correndo e entregando um bom impulso de desempenho de 25% a 30% ano em seguida ano.

Caso contrário, ambos os telefones vêm com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento do UFS 2,

Eles vêm com Uma interface do usuário 7 com seu redesenho de interface do usuário e facelift do ícone do aplicativo. Aliás, alguns recursos de IA, mas realmente … um parelha. Você pode levantar um objeto de uma foto e transformá -lo em um adesivo ou exclusivamente exportá -lo porquê uma imagem com fundo transparente e também recebe uma borracha mágica. Mas você não obtém a edição ou resumo generativo rebuscado que os sege -chefe fazem.

Câmera

Especificações semelhantes, resultados semelhantes

No papel, temos as mesmas câmeras, até o tamanho do sensor. Câmera principal de 50 MP, 8 MP de câmera macro ultra larga e 2 MP. Portanto, quaisquer diferenças no desempenho provavelmente viriam de qualquer mudança provável no vidro da lente ou no pipeline de imagens atualizado do novo processador. Estranhamente, o Galaxy A26 marcou um pouco mais insignificante em nosso teste de referência de câmera do que o A25:

Phonearena Score da câmera:

No entanto, alguns pontos são insignificantes e dentro de uma certa margem de fotos parecendo “diferentes”, mas não necessariamente “pior”. Portanto, é hora de olhar para algumas amostras reais.

Câmera principal

Você seria pressionado para encontrar diferenças entre as imagens tiradas com as duas câmeras. Às vezes, um telefone pode aumentar um pouco a exposição, às vezes pode ter cores um pouco mais quentes. Mas essas podem ser exclusivamente pequenas diferenças decididas pelo software no momento exato, que poderia ir de qualquer maneira. Mais amostras podem ser vistas na galeria aquém.

Com pouca luz, os resultados também são semelhantes. O Galaxy A25 talvez tenha adicionado mais contraste e saturação cá, mas novamente – zero muito dissemelhante em termos de detalhes, soído ou afiação.

Qualidade de zoom

Sem câmeras de zoom a bordo, esses telefones cortam digitalmente. A 2X, eles meio que mantêm juntos. Podemos detectar que o Galaxy A26 mais recente aplica um pouco mais de excesso, mas, em qualquer caso, ambas as imagens começam a suportar de menor degradação dos detalhes. A 10x, que é o sumo, isso é claramente zoom de software com … resultados que não são exatamente capazes de compartilhar no Instagram.

Câmera ultra larga

Novamente, resultados bastante idênticos cá. As imagens das câmeras ultra largadas de 8 MP são macias, mas bastante utilizáveis, desde que você tenha pelo menos alguma luz.

Selfies

Nesse cenário, o HDR do Galaxy A26 não entrou com tanta força quanto na galáxia A25, resultando em um firmamento explodido e uma imagem muito claro. Chamaríamos isso por casualidade, mas temos uma selfie com pouca luz, que nos mostra mais uma vez que a câmera frontal A26 não lida tão muito quanto o snapper da selfie A25:

No papel, eles são de 13 MP de câmeras selfie, aparentemente idênticas. Talvez o A26 precise de uma ligeira sintonia por meio de uma atualização de software.

Mais amostras de câmera

Duração da bateria e carregamento

Porquê nas câmeras, com as baterias, esses telefones parecem ter especificações idênticas. 5.000 células Mah e 25 W com carregamento com fio, sem fio. O que resta ver é porquê eles se apresentam em nossos vários testes de bateria:

Resultados da bateria Phonearena e dos testes de carregamento:

Parece que o processador um pouco mais poderoso do Galaxy A26 está cobrando seu preço – drenando a bateria um pouco mais rápido também. No entanto, o telefone teve um desempenho melhor com a nossa infinita lista de reprodução do YouTube, portanto as pontuações finais se uniram um pouco. Isso se resumirá ao que você faz no seu telefone todos os dias, mas, para uso casual, o Galaxy A25 parece ser capaz de persistir mais algumas horas.

Qualidade de áudio e hápticos

Há uma melhoria no som com o Galaxy A26. Ainda soa um pouco meio e minúsculo, talvez duro, mas pelo menos tem um insignificante acrescentou. O Galaxy A25 parece um pouco pior, especificamente porque não tem aquele pequeno aumento de graves que o Galaxy A26 obteve.

Os hápticos também são motores de vibração em movimento lento, não os toques precisos de um feedback de ponta.

Verificação de especificações

Qual você deve comprar?

Por todos os meios, esses são telefones muito semelhantes. O Galaxy A26 oferece números de desempenho um pouco mais altos, mas paga por eles com uma ligeira queda na resistência da bateria. Os Camarans são bastante semelhantes e o software – uma vez que o Galaxy A25 obtém seu Uma interface do usuário 7 Atualização – deve ser bastante idêntico. Se você marcar um Galaxy A25 com desconto no momento, pode valer a pena pegar em vez do padrão mais recente. Se você está se perguntando sobre a atualização – talvez não haja urgência. Economize esse numerário e pule para um dispositivo de classe superior mais tarde!



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *