A Microsoft está finalmente iniciando o lançamento do seu duvidoso recurso de recuperação do Windows para copilot+ pcs.
Em maio de 2024, a Microsoft anunciou um recurso de IA chamado “Windows Recall”, mas quase imediatamente trouxe controvérsia e foi rotulado uma vez que um grande sinistro de privacidade e segurança por muitos. Tanto que a gigante da tecnologia foi forçada a escadeirar os freios no último momento. Mas agora, quase um ano depois, a Microsoft anunciou o recurso agora está começando seu lançamento em copilot+ pcs.
Em 2024, a Microsoft puxou o recurso exclusivamente alguns dias antes do lançamento programado. O motivo foi uma vez que a instrumento de IA armazenou os dados coletados no PC. Desde portanto, a empresa abordou os problemas de segurança identificados com recall. Agora, a Microsoft diz que está pronta para uso público. Enquanto isso, está em testes beta, através do programa Insider da Microsoft, desde novembro.
O que é recall, finalmente? O recurso conquista basicamente as capturas de tela da sua espaço de trabalho e serve de maneira uma vez que realmente, uma memorandum. Você pode voltar ‘no tempo’ para ver o que estava olhando anteriormente. Basicamente, a instrumento de IA conquista tudo o que você faz no seu computador através de instantâneos e os armazena no seu PC.
Ele permite que você também verifique esses instantâneos o mais longe provável. Você também pode filtrar aplicativos e páginas da Web específicos por serem capturados e, é evidente, você pode excluir instantâneos a qualquer momento.

A gigante da tecnologia também garante aos usuários que o recall não carrega nenhum oferecido ou momentâneo que ele conquista na nuvem. Todos esses são armazenados em pessoal, localmente, no seu laptop ou computador, e são criptografados. Você pode acessá -los através do aplicativo Recall depois de se autenticar com o Windows Hello Face Desbloquear, Sensação Do dedo ou PIN. Outrossim, se você deseja remover o recall, pode fazê -lo seguindo as etapas Neste documento de suporte na seção “Lembre -se de um recurso opcional”.
Enquanto isso, o Copilot+ PCs também está recebendo dois novos recursos ao lado do Windows Recall com esta atualização. Primeiro, você pode clicar para fazer. Esta é uma sobreposição de IA no Windows 11, uma extensão de recall. Você pode acessar a sobreposição pressionando a tecla Windows e clicando no mouse.
Esse recurso permite reproduzir e editar facilmente imagens que você vê na tela. Você também pode definir, reescrever e reunir o texto que está vendo em um aplicativo ou em uma página da web.
O segundo recurso Usuários do Windows 11 no Copilot+ PCs está recebendo com a atualização é IA na pesquisa no Windows. Isso permitiria que você use a linguagem oriundo (não palavras -chave específicas) para encontrar arquivos, aplicativos, configurações e o que você tem. A gigante da tecnologia está adicionando IA ao quadro de pesquisa do Windows, ao aplicativo Configurações e ao File Explorer.
Graças a esta novidade soma, deve se tornar mais fácil encontrar o que você está procurando em seu laptop. Outrossim, deve ser mais rápido, economizando tempo valedouro no mundo movimentado de hoje.
Esses novos recursos agora estão começando a ser lançados. Eles fazem segmento da atualização de visualização sem segurança de abril de 2025, que está disponível no momento. Gradualmente, os recursos serão lançados em todos os copilot+ PCs alimentados por Snapdragon, Intel e AMD. O lançamento deve continuar no próximo mês.
Enquanto isso, os usuários da espaço econômica europeia terão aproximação ao Windows Recall e clicarão no final deste ano; portanto, se você mora na Europa, terá que esperar um pouco mais pelo recurso de IA.
Se você deseja obter o recurso mais cedo, poderá ativar as atualizações mais recentes mal estiverem disponíveis “na página Configurações de atualização do Windows.
Enquanto isso, o Windows 11 Copilot+ PCs também terá a capacidade de Encontre arquivos na nuvem via Windows Search e alguns recursos úteis de acessibilidade que estão sendo visualizados no meio beta. Eles estarão disponíveis posteriormente e o lançamento começará primeiro às máquinas movidas a Snapdragon.