‘Sinners’ prova que o público deseja sexo, vampiros – e novas idéias

Internacional


Kyle Brett teve um sentimento Pecadoreso novo horror sobrenatural de Pantera negra O diretor Ryan Coogler teria um grande fim de semana de abertura – mas ele também estava consciente das consequências do fracasso.

“Já é extremamente difícil ter um filme de terror original bem -sucedido ou em qualquer filme original”, Brett, ex -advogado da Netflix que atualmente trabalha como executivo criativo da Blumhouse, a empresa de produção por trás M3gan, saiae o Insidioso Franquia, diz à Wired. “Se essa merda tivesse bombardeado, o filme original teria realmente desaparecido.”

Na noite anterior ao seu lançamento nos EUA, Brett previu em x isso Pecadores Limparia US $ 60 milhões, com base “em nada além do número de negros que me perguntaram sobre isso”. No negócio de Hollywood, nada é garantido, menos um filme de sucesso baseado em uma história não testada. Mas não apenas foi Pecadores Um sucesso, quebrando vários recordes de bilheteria, está se tornando um fenômeno cultural completo, completo com memes e mergulhos profundos literários.

Talvez o mais importante seja que tenha desafiado o que se tornou sabedoria convencional no show ramo: a ideia de que o público não responderá às histórias originais.

Pecadores tem quase Tudo o que você poderia querer fora de um filme original: Sex, Vampires, uma partitura assustadora do compositor Ludwig Göransson e Michael B. Jordan no seu melhor desempenho ainda. O filme abre no Mississippi da era Jim Crow durante 1932 e segue os irmãos gêmeos idênticos fumam e empilham, ambos interpretados por Jordan, que voltaram para casa depois de tempo em Chicago, onde luaram como bandidos de Al Capone. Eles voltaram para iniciar um juke junção, mas são postos à prova quando um coven de vampiros invade seu novo negócio. Em seu tempo de execução de mais de duas horas, o que se desenrola é o clássico Coogler: uma história exuberante e complexa sobre família, comunidade e sobrevivência que se atreve a reinventar o gênero de terror em algo novo completamente.

A premissa ressoou com o público de uma maneira tão poderosa que Pecadores aberto com US $ 48 milhões internamente e US $ 63,5 milhões em todo o mundo, tornando -o a maior estréia para um filme original desde 2019, quando Jordan Peele’s Nós aberto para US $ 70 milhões (A antecipação em torno de um novo projeto Coogler provavelmente também desempenhou um papel). Pecadores Da mesma forma, superou Nãotambém por Peele – que puxou US $ 44 milhões Seu primeiro fim de semana em 2022 – como a maior abertura para um filme original desde o início da pandemia. Agora é o único filme de terror em mais de 35 anos a receber um “A” no CinemaScore.

“Os IPs são uma aposta confortável e segura, mas os originais, quando você tem algo que o portão pode se conectar com o público, eles podem ter um soco tão grande”, diz Daniel Loria, analista da BoxOffice Company. “Isso é definitivamente o que estamos vendo.”

Ainda pode ser difícil identificar exatamente que tipo de filme funciona melhor em Hollywood hoje em dia. O sucesso de blockbusters de grande orçamento-DunaAssim, Barbie e Malvado– Não é exatamente um teste decisivo de quão bem a indústria está se saindo, ou com o que o público está satisfeito. Certos IP, gostam Os novos mutantes A partir de 2020, bomba ou nunca decola por vários motivos; Muitas vezes, tem a ver com ganhos, mas críticas ruins e má administração de estúdio também podem ser um fator.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *