Bluesky está lançando verificação oficial

Internacional


A partir de hoje, o Bluesky está lançando um novo sistema de verificação, completo com as familiares marcas de seleção azul popularizadas pelo Twitter.

A plataforma social, que experimentou um rápido crescimento desde que abriu ao público no início de 2024, anteriormente confiava em um sistema de auto-verificação não convencional, onde os usuários poderiam “se autenticar”, incluindo domínios personalizados em suas alças da web. Agora está adotando uma estratégia de verificação mais proativa e tradicional, com a equipe de bluesky identificando contas notáveis ​​e concedendo marcas de seleção azul.

“Será um processo de rolamento à medida que o recurso se estabilizar e, em seguida, lançaremos um formulário público que as pessoas podem usar para solicitar a verificação”, diz o CEO Jay Graber. As contas de maior prioridade no momento são funcionários do governo, organizações de notícias e jornalistas e celebridades.

À medida que o Bluesky cresceu, ele viu um aumento nos imitadores posando como figuras públicas, como o MIT Technology Review documentado ano passado. Para atender à crescente demanda por maneiras de confirmar que as contas são legítimas, algumas bluesky usuários de energia aproveitaram -se para criar seus próprios sistemas de verificação. À medida que o aplicativo continua a atrair usuários de celebridades – o presidente do formador, Barack Obama, ingressou no início desta primavera – um processo de verificação mais formal ajudará a tranquilizar as figuras públicas de que o Bluesky é um espaço de ponto de encontro digital seguro. “Queremos reduzir a fraude e a representação e impulsionar um ambiente mais confiável em Bluesky”, diz Graber.

Rolbar o que está bem perto de um idiota do sistema de verificação original do Twitter não é coisas inovadoras. É experiente, no entanto. A razão pela qual as redes sociais como o Instagram e a abordagem de verificação azul não eram porque eles necessariamente queriam copiar os recursos de um rival. Foi porque esses símbolos foram estabelecidos com sucesso como uma sugestão visual que uma conta havia sido examinada.

Quando Elon Musk purgou as marcas de seleção Legacy Blue da plataforma de microblog em favor de uma abordagem de pagamento a jogar, ele enfatizou o valor prático do símbolo no ecossistema X e deu a Grifters e Pranksters em todos os lugares um presente adorável. Ainda assim, fora de X, um cheque azul continua sendo uma abreviação fácil para “provavelmente não é falso”.

Além dessa abordagem tradicional de verificação de cima para baixo, o Bluesky também está oferecendo status de verificador “confiável” para um grupo selecionado de organizações examinadas. Essas organizações receberão uma marca de seleção azul recortada em suas contas bluesky. O lote inicial de publicações selecionadas como verificadores confiáveis ​​inclui o New York Times e Wired, com mais em andamento.

Se uma conta é verificada pelo próprio Bluesky ou por esses “verificadores confiáveis” de terceiros, a marca de seleção azul que recebe parecerá idêntica. Quando os usuários clicam ou tocam na marca de seleção, eles verão uma lista de quais organizações verificaram a conta. Por exemplo, clicar em uma verificação azul ao lado do nome de um repórter com fio mostraria que a Wired verificou sua identidade e pode mostrar que o Bluesky e outras organizações também o verificaram. “Várias organizações podem verificar uma conta”, diz Graber.

A introdução do sistema de verificador confiável no topo da oferta de verificação centralizada convencional é um aceno para o Bluesky’s Filosofia Geral de Descentralização. É também, suspeita -se, uma jogada profundamente prática, pois a contagem de cabeças da empresa permanece abaixo de 25 pessoas.

Os usuários do Bluesky devem começar a ver as primeiras marcas de seleção azuis oficiais hoje.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *