No primeiro compromisso depois a demissão do treinador Ramón Díaz, o Corinthians voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. O time alvinegro buscou a viradela na Neo Química Redondel ao superar o Sport por 2 a 1 na tarde deste sábado (19), com dois gols de Memphis Depay, e chegou aos sete pontos na competição.
Sem um substituto definitivo para o lugar do técnico prateado, o comando da equipe nesta quinta rodada ficou a missão do interino Orlando Ribeiro, que está adiante do sub-20 do clube. Dorival Júnior, recentemente deposto da seleção brasileira, é indigitado porquê um dos possíveis nomes para assumir o time.
O trio de ataque formado por Romero, Memphis Depay e Yuri Alberto acumulou chances claras de gol logo no início do jogo, mas não as aproveitou. Foram nove finalizações nos primeiros 20 minutos, incluindo um chuto do paraguaio na trave.
Nos minutos seguintes, o Sport conseguiu lastrar a partida e passou a oferecer mais transe à resguardo corintiana. O atacante Chrystian Barletta, que teve rápida passagem pelo Corinthians em 2023, acertou a trave aos 36. Aos 44, o português Sergio Oliveira recebeu interceptação e se adiantou na espaço para completar de primeira e transfixar o placar.
A resposta veio imediatamente depois o pausa. Memphis recebeu de Romero dentro da espaço, superou a marcação e chutou para empatar a partida aos dez segundos do segundo tempo. Foi também do holandês o gol da viradela, aos 17, depois de tabelar com o lateral Léo Mana.
O confronto ainda teve oportunidades para os dois lados e alguns sustos a partir de erros das defesas. O goleiro Matheus Donelli chegou a escorregar em cima da globo em recuo da resguardo, mas conseguiu distanciar o transe.
“Perdemos muitos pontos nos últimos jogos. Hoje acho que começamos muito muito, criamos chances, desperdiçamos algumas, mas estou orgulhoso do time”, disse Memphis na entrevista pós-jogo.
No último jogo, a roteiro por 2 a 0 para o Fluminense em morada, o holandês havia feito críticas ao futebol jogado pelo Corinthians ainda sob o comando de Ramón Díaz.
“Cheguei cá há seis meses. Você acha que o time está progredindo? Ou estamos olhando exclusivamente para os resultados? Quero saber isso. Você vê progresso? Porque eu tenho minhas dúvidas”, afirmou, na quarta-feira (16), ao transpor do campo.
O Sport chega a quatro derrotas seguidas e estaciona na lanterna do Brasileirão, com exclusivamente um ponto.