Quatro pessoas morreram e uma está em estado grave depois uma cabine de um teleférico desabar perto de Nápoles, no sul da Itália, nesta quinta-feira (17), informaram equipes de resgate e bombeiros.
O acidente aconteceu no Monte Faito, um pico localizado a respeito de 45 quilômetros a sudeste de Nápoles. “A cabine do topo caiu”, escreveu Umberto De Gregorio, presidente da empresa de transporte público EAV, que administra o serviço de teleférico, nas redes sociais. Ele afirmou que o caso é “uma tragédia”.
Segundo relatos da prensa italiana, um dos cabos que sustentava a cabine se rompeu.
Dezesseis passageiros foram retirados de uma cabine que parou no ar, próximo ao pé da serra. Eles foram retirados um por um, porquê mostraram imagens na televisão pública RAI e outros meios de informação.
Vincenzo De Luca, governador da região da Campânia, ao volta de Nápoles, disse à RAI que as operações de resgate foram dificultadas por neblina e ventos fortes.
Em 2021, 14 pessoas morreram na Itália quando um teleférico que ligava o Lago Maggiore, no setentrião, a uma serra próxima, caiu.