Grêmio demite técnico Gustavo Quinteros após goleada – 17/04/2025 – Esporte

Esporte


O Grêmio anunciou nesta quarta-feira (16) a destituição do técnico argentino-boliviano Gustavo Quinteros, posteriormente a goleada por 4 a 1 sofrida contra o Mirassol, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica o fecho do trabalho do técnico Gustavo Quinteros no Tricolor. Junto com o profissional, também deixam o clube seus auxiliares”, informou o clube em um breve expedido.

Quinteros, de 60 anos, havia sido anunciado pelo Grêmio no termo do ano pretérito, posteriormente uma passagem bem-sucedida pelo Vélez Sarsfield, da Argentina, com o qual conquistou o campeonato vernáculo e foi finalista da Despensa Argentina no ano anterior.

No Tricolor gaúcho, onde substituiu o ídolo Renato Portaluppi, não conseguiu repetir o bom futebol apresentado no Vélez.

Posteriormente um início promissor no Campeonato Gaúcho contra equipes modestas, o Grêmio não conseguiu vencer o Internacional nem o Juventude, ambos da Série A, e teve dificuldades para superar os modestos São Raimundo de Roraima e Athletic de São João del-Rei na Despensa do Brasil, avançando unicamente nos pênaltis.

Apesar de ter se classificado para a final do torneio regional, a guia para o rival Internacional deixou Quinteros bastante pressionado. No Brasileirão, estreou com vitória em lar sobre o Atlético Mineiro (2 a 1), mas em seguida perdeu para o Ceará (2 a 0), Flamengo (2 a 0) e para o estreante Mirassol (4 a 1).

As vitórias contra os modestos Sportivo Luqueño (2 a 1) e Atlético Proporção (2 a 0) na Despensa Sul-Americana também não foram suficientes para convencer a torcida e a diretoria gremista.

Os maus resultados e o desempenho aquém do esperado colocaram Quinteros na corda bamba, e sua destituição foi confirmada posteriormente a goleada sofrida em Mirassol.

O ex-treinador das seleções de Bolívia e Equador deixa o clube brasiliano posteriormente 19 partidas, com 9 vitórias, 5 empates e 5 derrotas.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *