Coloquei a GPU da Série 50 da Série RTX da NVIDIA em teste. Aqui está o que eu encontrei

Internacional


Como costuma ser verdadeiro com o DLSS, o desempenho tem um preço na qualidade visual. Simplificando, quanto mais quadros falsos você adicionar, especialmente a taxas de quadros muito mais baixas, mais a qualidade da imagem degrada. A geração de quadros funciona como prometido e, quando você olha apenas para os números, é impressionante. Se você estiver atrás desses números mais altos de taxas de quadros, adicionar novos quadros ao jogo melhora a suavidade, com certeza, embora talvez não na medida que você possa esperar. Os quadros gerados não parecem os mesmos que os nativos. Os números aumentam como prometido, mas quanto mais quadros extras você adicionar, mais atraso de entrada é inserido na equação.

Cyberpunk 2077 é o exemplo mais notável no momento, exaltado por seus recursos de rastreamento de raios all-in e implementação nativa da geração de múltiplos quadros. Testei o jogo na resolução nativa de 2.560 x 1.600 pixels nativa do Blade 16 no modo de overdrive rastreado de raios, ajustando a geração de vários quadros à medida que fui. No modo de geração de vários quadros 2x sob a configuração de qualidade, o RTX 5090 teve uma média de 82 quadros por segundo (FPS). Isso saltou para 115 qps no modo 3x, fazendo melhor uso da taxa de atualização da tela de 240 Hz na lâmina Razer 16.

Vista frontal do laptop NVIDIA RTX 5090 com a tela mostrando as configurações de exibição

Fotografia: Luke Larsen

Você pode obter ainda mais suco da geração de quadros alterando o DLSS para a configuração de desempenho. No passado, eu nunca recomendaria tal coisa. Mas com o DLSS 4, houve grandes melhorias na qualidade da imagem com o novo modelo de transformador. É exposto como uma alternância em Cyberpunk 2077 (ao contrário de outros jogos), para que você possa comparar capturas de tela lado a lado para ver a diferença. As sombras são mais realistas, o texto parece mais nítido e há menos artefatos de IA e superstinagem.

Não me interpretem mal – as mudanças em geral ainda são sutis. Se você está familiarizado com o DLSS, sabe que, mesmo em suas novas iterações, a qualidade da imagem pode sofrer, especialmente se você se aventurar fora do modo de qualidade. Deixe seus olhos vagarem em direção às bordas da moldura ou para os objetos à distância, e você verá texto iluminado, bordas distorcidas e texturas de baixa resolução. Não é perfeito, mas o modelo do transformador aprimora a maioria desses erros.

A imagem mais ampla

Esse é apenas um jogo. Eu também testei Indiana Jones e o Grande CírculoAssim, Star Wars OutlawsAssim, Mito Negro: Wukonge Marvel Rivals. Exceto por Wukongesses jogos também tiveram implementações nativas do DLSS 4, mas permanecem alguns dos poucos selecionados.

Vista frontal do laptop NVIDIA RTX 5090 com a tela mostrando uma cena de videogame de um personagem vestindo um terno enquanto ...

Fotografia: Luke Larsen



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *