Você pode imaginar Um produto Dell sem o icônico logotipo da Dell tocando de volta no seu rosto? Bem, a mudança está em andamento, pois a empresa de PC continua sua jornada para fazer o monitor de escritório perfeito. O UltraSharp 32 4K Thunderbolt Hub Monitor (U3225Q) é outra excelente entrada na linha de monitor de computador Elite da Dell, e felizmente comemorarei a marca mais sutil.
Mas este é o melhor monitor que você pode comprar? Bem, ele não emprega OLED, o que é uma tendência quente agora. Mas com seu painel preto IPS (aprimorado “(comutação no plano), conectividade exagerada e aparência elegante, você não encontrará um monitor de escritório melhor.
Um monitor Dell ‘aprimorado’
Se você viu um monitor Dell de ponta, você viu este. É um monitor de 32 polegadas, 16: 9 com uma parte traseira, suporte e base de prata. Existem algumas coisas que eu posso apreciar nessa.
Primeiro, é relativamente fino molduras pretas. A maioria dos monitores Dell (até UltraSharp) tem uma faixa de plástico como uma moldura inferior para abrigar o logotipo da Dell, sempre olhando para você no rosto. Isso está ausente aqui, criando uma aparência muito mais limpa. Ele possui todos os outros bits úteis que você esperaria, como uma ampla gama de ajustes, incluindo inclinar -o para entrar em uma orientação vertical, gerenciamento de cabos simples incorporado ao suporte e suporte à VESA.
Fotografia: Luke Larsen
Mas a qualidade da imagem é o que a torna distinta. A Dell defende “IPS Black” há muitos anos, uma tecnologia LG que melhora o contraste dos painéis IPS, uma maneira de competir como uma alternativa ao OLED, que geralmente é mais caro e pode causar problemas como a queima da tela. Por um tempo, a Dell estava sozinha em sua implementação Black da IPS, mas agora outras empresas como BenQ e HP apareceram.
O U3225Q, no entanto, vem com o IPS Black da próxima geração, que aumenta ainda mais o contraste. Quanto? Bem, de 2.000: 1 a 3.000: 1. Não são níveis OLED de contraste, mas com certeza é uma grande melhoria para os IPs do passado. Você não poderá atingir essa taxa de contraste com 100 % de brilho, mas o U3225Q ainda consegue obter algum contraste recorde para um painel IPS. Eu não tinha o modelo U3223QE do ano passado em mãos para comparar lado a lado, mas os números falam por si. Este é simplesmente o melhor painel IPS que eu já vi, pelo menos em termos de contraste crescente. O benefício disso é pretos mais escuros e mais ricos que não parecem cinza. As cores também parecem um pouco mais vibrantes também.
Quanto ao brilho, o U3225Q consegue aumentar até 417 nits. Qualquer coisa mais de 300 nits é considerada brilhante o suficiente para o trabalho de escritório, mas que 150 nits extras garantem que seja brilhante o suficiente, mesmo que sua mesa seja abafada pela luz do sol todas as tardes.
Fotografia: Luke Larsen