O Openai está fazendo sua maior jogada no hardware até agora, e está fazendo isso com a ajuda de um dos designers mais emblemáticos da Tech. A empresa está adquirindo a IO, uma startup de dispositivos de IA fundada pelo ex -chefe da Apple Design, Jony Ive, em um pacto no valor de quase US $ 6,5 bilhões em patrimônio e investimentos anteriores.
Porquê relatado pela primeira vez por Mark Gurman, da BloombergA compra oferece ao OpenAI não exclusivamente uma equipe de hardware de muro de 55 engenheiros e designers, mas também a liderança criativa do próprio Ive. Mais sabido por moldar a fisionomia do iPhone, iPod e Mac, deixei a Apple em 2019 e continuei iniciando a empresa de design LoveFrom. Embora o LoveFrom permaneça independente, agora se encarregará de projetar os produtos da OpenAI, incluindo suas interfaces de software.
Ive e o CEO da Openai, Sam Altman trabalhando silenciosamente juntos por quase dois anos. Seu objetivo é desenvolver um novo tipo de dispositivo AI-primeiro que reimagine uma vez que as pessoas interagem com a tecnologia. Eu o chamei de resultado de décadas de experiência, enquanto Altman disse que marca uma mudança em direção a um fator de forma mais adequado ao poder da perceptibilidade sintético.
Tenho uma sensação crescente de que tudo o que aprendi nos últimos 30 anos me levou a esse momento. Embora eu esteja ansioso e entusiasmado com a responsabilidade do trabalho sumarento pela frente, sou muito grato pela oportunidade de fazer secção de uma colaboração tão importante. Os valores e a visão de Sam e as equipes do Openai e IO são uma inspiração rara.
– Joy Ive
Nascente pacto ocorre quando a Apple é vista para trás na corrida de IA. Sua plataforma atual ainda se apóia em ferramentas uma vez que o Chatgpt para preencher lacunas de funcionalidade. Isso torna o envolvimento de Ive e seus ex -colegas da Apple ainda mais significativos, pois agora trabalham para gerar dispositivos que poderiam eventualmente rivalizar com os produtos mais emblemáticos da Apple.

A partilha de hardware da Openai operará na sede existente de IO em San Francisco. A empresa diz que planeja continuar investindo em outros empreendimentos de IA, incluindo uma oferta de US $ 3 bilhões para comprar a Windsurf, uma startup de codificação de IA.
Altman chamou a parceria com uma “coisa louca e ambiciosa a fazer”, mas acredita que os resultados valerão a pena esperar.