O TSMC joga duro com o governo Trump sobre possíveis tarifas de semicondutores

Mnv Celular



No mês pretérito, o secretário de Negócio Howard Lutnick apareceu no “This Week” da ABC-TV, afirmando que Smartphones, computadores, chips e outros podem estar sujeitos a “tarifas de semicondutores” que poderiam ser impostas em maio ou junho. O principal trabalhador de chips do mundo, TSMC, enviou uma mensagem à Lar Branca que diz ao presidente que, se ele quer que chips sejam feitos na América, ele precisa isentar o TSMC e outras empresas que concordaram em edificar instalações de fabricação de chips nos EUA a partir de tarifas e outras restrições de importação.

Cá está o negócio. Unicamente um dos Fabs do TSMC no Arizona está em funcionamento neste momento, o que significa que a maior secção da produção da empresa vem dos Fabs que ela corre em Taiwan. Assim, quaisquer chips exportar para os EUA estarão sujeitos a qualquer tarifa semicondutores que Trump tire da cabeça naquele momento. O TSMC não está interessado em consumir o valor do imposto de importação suplementar, mas também não parece disposto a transmitir os custos adicionais aos seus clientes dos EUA.

Em vez disso, usando a única alavancagem que tem contra Trump, o TSMC está jogando duro e está sugerindo que poderia fazer alterações em seus planos de expandir no Arizona. Originalmente, o TSMC concordou em gastar US $ 65 bilhões para edificar três fabulos no estado, e um deles agora está produzindo chips. Isso deixa mais duas fabulos a serem construídas, juntamente com três três que a TSMC disse que gastaria US $ 100 bilhões para edificar. Mas se Trump deliberar impor tarifas em chips de fabricação estrangeira enviados para os EUA, o TSMC poderá deliberar desacelerar, atrasar ou até cancelar o restante de seu investimento de US $ 165 bilhões.

-TSMC em uma epístola ao Departamento de Negócio dos EUA

O TSMC ainda tem um motivo válido para fazer essa prenúncio. A fundição produz chips para estrelas tecnológicas dos EUA uma vez que Apple, AMD, Nvidia e outros. Em uma epístola enviada ao Departamento de Negócio dos EUA, a TSMC escreveu: “A menor demanda do mercado pelos principais produtos de clientes dos EUA pode, consequentemente, reduzir a demanda pela capacidade de fabricação e serviço da TSMC”.

A TSMC começou a edificar sua terceira fábrica no Arizona, que fabricará chips de 2 nm e A16 (1,6nm) usando a melhor entrega de força traseira da Super Power Rail da categoria da TSMC. Oriente último permite que as bolachas de silício recebam força da secção traseira, em vez da frente da bolacha, onde deve competir pelo espaço com transistores e outras conexões. Isso melhorará o desempenho dos chips fabricados usando essa tecnologia.

A instalação do Arizona não é unicamente importante para os EUA para torná-la mais auto-refinada na fabricação de chips, mas também é um grande negócio para o próprio TSMC. A instalação “finalmente compreenderá murado de 30% da capacidade totalidade mundial da TSMC para 2Nm e mais avançados nós de tecnologia”, diz a empresa. Isso deve permitir que o TSMC atenda à demanda de semicondutores dos EUA de Fabs dos EUA. Por mais encantador que isso pareça a Trump, o TSMC sugere que tudo desaparecerá, a menos que as tarifas de semicondutores sejam descartadas.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *