Microsoft agora está trabalhando em um novo recurso Em breve, para o Windows 11, alguma coisa que os usuários do MAC desfrutam há qualquer tempo … Parece que o Windows permitirá que os desenvolvedores implementem um recurso “currículo de dispositivo cruzado”, muito semelhante ao “transporte” da Apple entre um Mac e um iPhone.
Basicamente, o recurso de transferência da Apple permite que os aplicativos sincronizem entre os dois dispositivos para que você possa continuar de onde parou quando se move para o seu iPhone ou Mac.
TaskBar Hover Card Ui usado para o próximo recurso de recomendações da barra de tarefas + currículo na barra de tarefas, com suporte ao Spotify, no Windows 11 (retirado de uma sessão de construção pré-gravada*) pic.twitter.com/c8eutyjtan
– PhantomoFearth (@phantomofearth) 20 de maio de 2025
Nessa prova excluída, a Microsoft mostrou o Spotify uma vez que um aplicativo que pode aproveitar o currículo de dispositivos cruzados. A prova mostra um O Android Phone tocando uma música no Spotify, enquanto estiver no Windows Machine, o aplicativo Spotify aparece na barra de tarefas com um ícone de telefone ao lado. Quase exatamente uma vez que a transferência da Apple aparece. E, assim uma vez que o recurso da Apple, se você passar o mouse sobre o ícone na barra de tarefas, ele mostrará que o aplicativo Spotify está destapado no seu telefone. Quando você clica nele, o aplicativo Spotify será destapado no Windows e, compreensivelmente, ele o levará ao mesmo lugar em que você estava no telefone.
A música deve continuar tocando no momento exato em que você abre o aplicativo no seu PC para uma experiência contínua.
Durante a prova, a Microsoft mostrou o Spotify, mas, segundo informações, o WhatsApp também poderá aproveitar o recurso. Outrossim, os desenvolvedores de aplicativos de terceiros podem integrá-lo, que, de concordância com a Microsoft, também ajudará a desenvolvedores de aplicativos a popularizar seus aplicativos no Windows.
Vale a pena notar que esta não é a primeira vez que a Microsoft mostra um recurso uma vez que a transferência. Em 2020, a Microsoft anunciou o Project Rome, que é uma utensílio que permite que os desenvolvedores sincronizem dados de aplicativos entre laptops e PCs do Windows, por um lado, e telefones, por outro. Esse novo recurso pode substituir o Projeto Roma.