Imagem conceitual de porquê pode ser esse dispositivo Jony Ive + OpenAi Collab AI. | Crédito da imagem – @bengeskin (x)
Ming-Chi Kuo, um divulgado crítico da indústria, compartilhou detalhes iniciais sobre o misterioso resultado de hardware de IA ser Desenvolvido pela Openai em colaboração com o ex -chefe da Apple Design Jony Ive. While the announcement of this partnership has already stirred curiosity, Kuo’s latest insights paint a clearer picture of the device and raise some familiar questions.According to Kuo’s post on X, the product is still in its early stages, with mass production not expected to begin until 2027. The current prototype is reportedly a compact, screenless gadget with a form factor that’s slightly larger than the Humane, você tem um pinho.
Ele compara seu tamanho e elegância ao iPod shuffle e menciona um caso de uso proposto envolve Voltando ao volta do pescoço. Ele contará com câmeras e microfones embutidos para detectar seus periferia e descarregará a computação e exibirá tarefas para um smartphone ou PC conectado. É provável que a Assembléia ocorra no Vietnã, que Kuo diz que deve reduzir os riscos geopolíticos vinculados à fabricação baseada na China.

Video credit — OpenAI
Uma vez que será?
Um design de concepção não solene fundamentado na descrição de Kuo já está circulando, oferecendo uma primeira sensação visual de porquê esse dispositivo poderia ser. Estou incluindo essa imagem exclusivamente para dar uma melhor noção da direção potencial do design do dispositivo, mas lembre -se de que essa é exclusivamente a versão de um artista e de modo qualquer uma tomada solene. Com Jony ive liderando o esforço, as expectativas são compreensivelmente altas de que o hardware ultrapassará os limites de uma maneira que as tentativas anteriores não o fizeram.
Mind-Chi Kuo em Jony Ive e o dispositivo AI de Sam Altman:
• O protótipo atual é um pouco maior que o pino AI, com um fator de forma compacto e elegante porquê um shuffle iPod.
• Um dos casos de uso solicitado está usando o dispositivo ao volta do pescoço.
• terá câmeras e… pic.twitter.com/uvlrgx4wh4– I Geskin (@bengeskin) 22 de maio de 2025
O ceticismo se segue
Dito isto, já é muito evidente que o público não tem certeza sobre onde isso está indo. Dispositivos porquê o pino da IA e O Rabbit R1 já tentou trazer IA física para nossas vidas diárias, mas não conseguiu encontrar um público espaçoso. Eles costumavam se sentir mais com experimentos do que ferramentas essenciais, levantando a questão de saber se as pessoas realmente querem aparelhos de IA independentes.
Mesmo assim, o impulso em direção à IA física está ganhando impulso. Kuo sugere que a revelação pública do projeto do Openai pode ter sido estrategicamente cronometrada para alongar a atenção do Google I/S, onde O Google apresentou uma profunda integração de IA em seus produtos. É um lembrete de que o OpenAI ainda tem trabalho a fazer na construção de um ecossistema de hardware.
A idéia de um companheiro minimalista e movido a IA é emocionante no papel. Eu acho que seu potencial para ter sucesso, onde outros ficaram aquém, pode depender se a visão de design de Jony Ive pode transformar a curiosidade em uma demanda real.