Um novo Relatório de pesquisa de Canalys mostra isso A Apple ainda está mantendo sua posição porquê líder de mercado global em fones de ouvido sem fio para o primeiro trimestre de 2025. A gigante da tecnologia Cupertino alcançou 18,2 milhões de remessas e capturou uma participação de 23,3%. Enquanto isso, Infelizmente, a Samsung perdeu seu segundo lugar globalmente … para Xiaomi. Novos dados sugerem que a Apple (incluindo Beats) ainda está dominando o mercado TWS (True Wireless Sceleo). Há um ligeiro declínio em relação ao primeiro trimestre de 2024 em remessas (23,3% de 24,4%), mas a Apple ainda registrou um propagação de 12% em relação ao ano anterior. O propagação da Apple contribuiu muito para a recuperação do mercado global.
Enquanto isso, as remessas totais do TWS global cresceram para 78,3 milhões de unidades, o que representa um aumento anual de 18%. Curiosamente, essa é a taxa de propagação mais rápida para nascente mercado desde 2021.


Crédito da imagem – Canalys
Alegadamente, as marcas estão buscando uma expansão agressiva geograficamente e capturando novos clientes. O propagação da Apple é parcialmente atribuído à soma de recursos relacionados à saúde e ao ecossistema da Apple.
Recursos porquê substituição de dispositivos sem costura, áudio espacial com rastreamento dinâmico da cabeça e Siri com mãos livres estão entre os recursos que diferenciam o AirPods da Apple do mercado universal.
Por um lado, o AirPods Pro 2 apresenta funcionalidades da saúde auditiva, enquanto o PowerBeats Pro 2 inclui o monitoramento da frequência cardíaca.


Crédito da imagem – Canalys
Olhando para o quadro universal, na América do Setentrião, a Apple detém mais de 50% de participação de mercado. A América do Setentrião é um mercado estabelecido e a Apple mantém sua liderança em todos os mercados estabelecidos semelhantes. Para mercados emergentes, os fornecedores que oferecem preços agressivos estão competindo mais vigorosamente com a Apple.
Por exemplo, a Xiaomi ganhou um aumento de 63% no ano anterior em remessas e atingiu 9 milhões de unidades. Superou a Samsung e reivindicou o segundo lugar globalmente.
A Samsung (que inclui subsidiárias porquê a JBL) possuía uma participação mais modesta de 7,1% e enviou 5,6 milhões de unidades. A Huawei e o paquete da marca indiana ficaram em quarto (6%) e quinto (4,9%) em termos de participação de mercado, respectivamente.
Segundo o relatório, o mercado mais largo está se afastando de exclusivamente precisar de funcionalidade básica de áudio. Agora, as pessoas estão inclinadas para o estilo de vida e o valor do ecossistema, que coloca a Apple em uma posição muito boa. Os pesquisadores atribuem o novo propagação no mercado dos EUA ao acúmulo de inventário causado por mudanças tarifárias esperadas (parceiros de varejo estocando produtos).


Há um momento crescente de fones de ouvido abertos porquê esses. Os fones de ouvido de honra são abertos, para referência. | Crédito da imagem – Phonearena
Enquanto isso, o relatório também destaca uma novidade tendência: o crescente momento de OWs (dispositivos sem fio de ouvido ocasião). Esta é uma categoria de fones de ouvido que possui um design de gancho de ouvido e clipe de ouvido para uma experiência de audição mais envolvente.
Os dispositivos OWS ainda estão detrás dos dispositivos TWS em termos de qualidade de áudio pura, mas, de harmonia com o relatório, alguns fornecedores estão procurando maneiras de melhorar o som e restringir essa vácuo. Atualmente, a Apple ainda não se juntou a essa tendência.