WWDC’25 é DOA: o Google venceu a guerra de IA antes mesmo de começar

Mnv Celular


A corrida da IA ​​terminou antes mesmo de inaugurar de verdade.

O Google criticou a IA da Apple a AI avança no BOT e efetivamente tornou a próxima cúpula de desenvolvedor da WWDC’25 em grande secção irrelevante. Embora a Apple tenha mostrado que é amplamente incapaz de desenvolver qualquer coisa relevante no campo da IA ​​e está lutando para renovar o assistente de Siri, o A gigante de pesquisa liderada por Sundar Pichai acabou de levar uma enorme vantagem na esfera da IA, anunciando algumas ferramentas e funcionalidades de Gemini, inspiradoras.

O Google I/O 2025 foi magnífico

Ontem, a palestra de E/O 2025 do Google funcionou por quase duas horas e ficou focada na IA, com o termo sendo mencionado quase século vezes de concordância com o próprio “AI Tracker” do Google.

Apesar disso, estou farto de qualquer coisa relacionada à IA tanto quanto o próximo varão, eu realmente gostei do show, que era objetivamente intrigante e perspicaz. Mas não estamos cá para falar sobre mim, pois sou amplamente irrelevante para praticamente qualquer coisa relacionada à IA.

Estamos cá para falar sobre o que está avante do Apple Google atualmente e que E/O’25 completo do Google Dunk Dunk. E entenda isso – muitos dos recursos anunciados no palco do Google I/S foram lançados imediatamente. Depois de ver quantos recursos e funcionalidades legais e úteis estão chegando à suíte Gemini do Google, sinto o constrangimento prévio de segunda mão para a Apple.

A Apple está brincando com paus enquanto o Google está construindo armas nucleares

Agora, é porquê confrontar maçãs com laranjas, pois a Apple não está realmente no negócio de LLM, enquanto o Google é, por isso provavelmente não é moralmente correto para confrontar o vasto portfólio de gêmeos do Google com os ossos nus Apple Intelligence. O primeiro é mais uma plataforma, enquanto o push inicial da IA ​​de Cupertino foi considerado mais uma atualização tardia de qualidade de vida do iOS que simplesmente tinha que ocorrer para que os iPhones não fiquem muito para trás.

Com isso em mente, confrontar o pintado Genmoji disponível nos mais recentes iPhones com as poderosas capacidades líderes do setor do padrão Gemini 2.5 parece um Jedi solitário que vai contra a Estrela da Morte apropriada com um sabre de luz com defeito. Uma missão impossível!

Mas, novamente, por que não devemos fazer exatamente isso? Por que não devemos confrontar os avanços de uma empresa com a curiosa incapacidade de outra gigante tecnológica de oferecer alguma coisa emocionante no campo?

A Apple ainda não se envolveu no campo LLM (e talvez nunca o fará), pois aparentemente ainda está lutando para decidir o que Apple Intelligence deve ser e do que os usuários do iPhone se beneficiariam em termos de recursos internos da IA, portanto devemos

Neste ponto, mesmo avante do WWDC’25, acho reptante permanecer remotamente entusiasmado com qualquer coisa Apple Intelligence Relacionado, pois certamente não conseguiria corresponder ao escopo e aos recursos que os gêmeos do Google já alcançaram.

Gêmeos no iPhone? Gêmeos no iPhone.

O melhor curso de ação para a Apple? Honestamente, neste momento, não parece que a Apple deve se incomodar. Em vez de lutar para desenvolver uma Siri mais poderosa internamente, o que é aparentemente uma tarefa desafiadora para uma empresa de trilhões de dólares, seria mais sábio que Cupertino fechar um concordância com o Google e fazer a Siri explorar os poderosos recursos de Gemini.

Já há um precedente: o suporte de chatgpt para Siri já chegou com O iOS 18.2, permitindo aproximação de um clique a um dos primeiros chatbots da IA ​​por aí. Permitir que os usuários do iPhone façam isso nativamente, mas com Gemini seria uma vitória enorme para todos.

Mas por que esperar a Apple e o Google refletir sobre os detalhes, pois você já pode usar o Gemini no seu iPhone, até conversar com a Gemini Live e compartilhar sua tela e câmera com o aplicativo. Você pode até mapear o aplicativo Gemini para o botão de ação para aproximação rápido! É exatamente isso que a Siri deveria ter sido agora, mas, infelizmente, não estava talhado a ser.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *