Aparentemente, há um prédio em Shenzhen que ostenta um sobrenome bastante curioso: “O prédio roubado do iPhone”. Verificou -se que a despretensiosa torre Feiyang Times no província de Shenzhen em Huaqiangbei foi um grande núcleo em uma rede global de iPhones roubados de tráfico, de concórdia com um Times financeiros investigação (via MacRumors). Sam Amrani, um empresário de tecnologia de Londres, infelizmente teve o seu iPhone 15 Pro roubado. O dispositivo foi levado por dois homens em bicicletas elétricas. Mas Amrani não hesitou, e ele rastreou a jornada do iPhone usando o Find My. O iPhone acabou em uma oficina em Londres, depois voou para Hong Kong e, finalmente, se estabeleceu em Huaqiangbei.
Amrani disse ao Financial Times que o processo era rápido, organizado e parecia “meio direcionado”. Em Londres, as estimativas da emprego da lei por telefone são uma enorme atividade criminosa, uma indústria criminal anual de £ 50 (US $ 63,5 milhões). Estimativas semelhantes foram relatadas em Paris, França e Novidade York.
Agora, de volta ao prédio em questão. Alegadamente, o quarto andejar do prédio Feiyang é especializado na venda de iPhones de segunda mão dos países ocidentais. Sim, nem tudo isso é roubado; Alguns são telefones legítimos que foram negociados. No entanto, os comerciantes supostamente admitiram que mesmo os telefones trancados remotamente têm seu “preço de mercado”.
De concórdia com a investigação do FT, Hong Kong é considerado um intermediário crítico nessa calabouço de suprimentos. E, mais especificamente, é dito que um prédio industrial em 1 pendurado na estrada em Kwun Tong é considerado para acoitar centenas de atacadistas anunciando iPhones que são rotulados porquê “iCloud Locked”. Várias plataformas de mensagens permitem que os vendedores anunciem isso.


Tenha zelo ao usar seu iPhone em um lugar lotado. | Crédito da imagem – Phonearena
Um vendedor com sede em Shenzhen, que estava visitando Hong Kong, explicou que os iPhones bloqueados pela senha provavelmente foram roubados ou arrebatados de usuários nos Estados Unidos. Essas são, de concórdia com as palavras do vendedor, depois vendidas para Hong Kong e depois para outros países, incluindo países do Oriente Médio.
Basicamente, o prédio Huaqiangbei é mormente valioso, pois lá, os ladrões podem encontrar compradores para cada componente do iPhone. Isso inclui telas telefônicas, placas de volta e chips. Obviamente, se o iPhone estiver bloqueado, é impossível usar porquê telefone generalidade, mas poderá ser desmontado e ainda é lucrativo para ladrões se suas peças forem vendidas.
Enquanto isso, há muitas vítimas de roubo que recebem mensagens de pessoas em Shenzhen, tentando incentivá -las a remover o iPhone afetado do Find My. Normalmente, quando você coloca seu iPhone no modo perdido, um número de contato para quem encontrar o iPhone pode ser adicionado, logo parece que essa é a principal maneira porquê essas pessoas encontram informações de contato.
Compreensivelmente, eles podem usar todos os tipos de técnicas scammy para fazer com que a vítima de roubo remova o iPhone do Find My. Se eles conseguirem convencer o usuário a fazer isso, isso aumentaria significativamente o valor do iPhone roubado (porquê poderia ser vendido porquê um dispositivo em funcionamento, não para peças).
De concórdia com o relatório do Financial Times, essa rede criminal aproveita o status de Hong Kong porquê porto de livre transacção. Uma vez que tal, não há impostos de importação, o que significa que os comerciantes podem movimentar dispositivos roubados para a China continental e evitar tarifas eletrônicas.
Enquanto isso, a polícia de Hong Kong disse ao Financial Times que tomará medidas quando necessário para responder a ocorrências específicas de concórdia com a lei.
Para qualquer pessoa que gostaria de proteger o iPhone de ser roubado e concluir no “prédio roubado do iPhone”, cá estão algumas orientações básicas. Primeiro, evite usar seu iPhone em lugares lotados, onde ele pode ser facilmente precipitoso (isso inclui não ter seu iPhone no bolso traseiro no metrô). Sempre esteja cônscio do seu entorno quando estiver fora e do uso do seu iPhone, mormente se for novo.
Se, por fim, seu iPhone acaba sendo vítima de um ladrão sorrateiro, não o remova do Find My Buscous Dubious para você fazê -lo. Pelo menos, o ladrão não deve ser capaz de vendê -lo porquê um iPhone em funcionamento. Cá estão mais informações sobre Uma vez que proteger seu iPhone de ladrões e golpistas.