As dobráveis são uma categoria muito estabelecida até agora, e chegamos ao ponto em que ótimos dobráveis são ótimos telefones, ponto final.
A razão para isso é a pele inadmissível do OS que azuava a experiência.
Você não odeia quando um bom hardware é emparelhado com software sub-par?
Uma e outra vez, telefones diferentes provaram uma coisa para mim: você geralmente escolhe um telefone de artistas uma vez que Oppo, Xiaomi ou Vivo para o hardware e o valor, não o software. Leste último é frequentemente a segmento mais fraca da equação e geralmente é costurada com fio branco em muitas áreas. Falta características essenciais, mas o excesso de assistência em termos de personalização e personalização para parecer meio decente é frequentemente o caso da maioria das peles Android personalizadas originárias da China.
Agora não me entenda mal, o Oppo Find N5 é um telefone incrível, conforme detalhado em nossa revisão, superando objetivamente praticamente qualquer outro telefone dobrável Em termos de hardware. Só que o software não atende totalmente às expectativas. Não há zero acenando com você para usar essa interface, você simplesmente aprende a viver com ela e, eventualmente, se habituado às suas esquisitices peculiares. Não é logo que as coisas devem ser.
Por exemplo, você pensaria que um dobrável de primeira traço que custa quase US $ 2.000 e vem com todos os sinos e assobios de hardware que você pode pensar em forrar para uma caneta embutida, permitindo modificar o layout do ícone da tela inicial, evidente?
Pense de novo! Uma grade de 6×4 por tela é tudo o que você obtém, uma supervisão da segmento do Oppo que traz o Oppo encontrar N5 aos níveis básicos de personalização do iPhone, o que não é um loa cá. Estranhamente, a capacidade de modificar a grade existe em telefones oppos padrão com o Color OS 15, logo a falta dela cá parece deliberada.
Você também assumiria que pelo menos receberá ícones de notificação consistentes, evidente? Não, são somente os aplicativos de estoque que mostram ícones coloridos na barra de status, enquanto terceiros são exibidos uma vez que brancos. Isso cria uma disparidade chocante na interface.


Uma bagunça repugnante “& nbsp
Color os ou iOS?
Outra irritação minha é a originalidade. Não somente OPPO, mas muitos outros fabricantes até hoje são culpados de plagiar iOS, mas de alguma forma nunca parece tão bom. Oppo cá se esforçou para imitar o núcleo de controle do iOS para o T, com deslizadores de volume e cintilação obviamente semelhantes, até a lanterna tem um design idêntico cá.
Não estou dizendo qual é o que
Outros recursos copiados diretamente do iOS são a funcionalidade de foto ao vivo da Apple, que eu absolutamente adoro. A OPPO desenvolveu um recurso semelhante em seu software OS tingido, que funciona praticamente idêntico, e tudo muito. Mas, de todas as opções possíveis de design, o Oppo realmente teve que ir com uma imitação de quase 1: 1 da interface fotográfica ao vivo original da Apple. Entendo que a empresa está tentando alongar os usuários do iOS, mas realmente precisa perder toda a originalidade na procura de fazê -lo?
Um palato adquirido no final do dia
Dito isto, nem tudo é ruim na interface Color OS 15 cá. Existem alguns recursos exclusivos muito bons que eu não vi em outro lugar.
Por exemplo, você sabia que, com a troca de uma alternância, o SO da cor vai esconder suas notificações se a câmera frontal detectar outra pessoa olhando para o seu telefone e não você? Esse é um recurso de privacidade permitido e poderoso cá cá.
A personalização e a personalização são fortes cá, mas não tão profundas quanto em outras peles personalizadas do Android, uma vez que o FuNoTouch OS da Vivo ou o Hyperos de Xiaomi. Em conferência direta entre os três, eu colocaria o sistema operacional tingido no último lugar.
Eventualmente, acho que se acostumaria com a interface do Oppo Encontre o N5, mas provavelmente envolverá um pouco de bufando e tocando no processo.