A USCellular quer se desmontar e dividir suas participações em espectro. T-Mobilese ofereceu para comprar quase todas as suas operações sem fio, muito porquê alguns de seus ativos de espectro. Um pedaço dos ativos restantes será comprado porAT&T e Verizon se a aprovação regulatória for concedida. Uma coalizão de organizações vê isso porquê um movimento anticompetitivo. todos pediram A Percentagem Federalista de Comunicações (FCC) para revisar as transações coletivamente.
Em suma, três concorrentes dominantes concordaram em dividir os despojos de um quarto concorrente, sem envolvimento ou oportunidade para que os concorrentes menores tenham uma chance no espectro ou em outros ativos. Sem surpresa, esse esquema funciona para a desvantagem desses concorrentes menores, consumidores e novos participantes do mercado
A USCelular, por outro lado, argumentou que estava lutando para escoltar a concorrência e que a transação proposta permitiria que seus clientes recebessem melhor cobertura. Isso se tornou ainda mais aparente quando Publicou resultados fracos do primeiro trimestre de 2025.
Associações públicas e jogadores menores que se opõem à transação criaram uma novidade perspectiva para impedir que a FCC aprove as transações: os acordos devem ser revisados coletivamente.
Eles solicitaram à FCC que “consolidasse sua revisão das transações propostas” para “uma revisão precisa da concorrência”. Eles sugeriram que, se essa fosse uma transação, teria provocado uma investigação antitruste.
Isso ocorre porque, de entendimento com os grupos de resguardo, os Big 3 estão essencialmente tentando assumir os ativos do espectro de um quarto rival sem dar aos jogadores menores a chance de fazer uma peça para eles. Se tudo quiser planejar, isso dará AT&TAssim, T-Mobilee Verizon Ainda mais alavancar o preço e dar a eles a flexibilidade de “limitar os esforços de inovação”. Se as transações forem revisadas separadamente, os possíveis efeitos anticompetitivos serão menos claros.
Porquê relatado pela primeira vez por Fieira sem fioComcast Também acredita que as transações aumentarão o domínio dos grandes 3. Outrossim, a empresa argumenta que o prato nunca se aproximou do repto de se tornar um possante concorrente dos principais players, e que o véu foi adotado por operadores de rede virtual traste (MVNOs) porquê por si mesmos.
No entanto, são os operadores de rede virtual traste a cabo (“MVNOS”) porquê a Comcast que surgiram porquê uma possante força competitiva no mercado sem fio desde a fusão da T-Mobile/Sprint.
—COCCAST, maio de 2025
T-Mobile no ano pretérito comprou MVNOS Mint Mobile e Ultra Mobile, e nascente ano Companhia de fibrilha adquirida Lumos. Ele também está de olho no provedor de serviços de fibrilha metronet.
A FCC parece estar demorando mais do que o normal para concordar a transação USCELULAR, que a empresa esperava fechar em meados de 2025. T-Mobile Os executivos aparentemente não estão felizes com o ritmo e solicitaram “ação rápida” em reuniões com funcionários da FCC.