Um novo processo de privacidade acabou de colocar esta transportadora sem fio popular no assento quente

Mnv Celular


Crédito da imagem – Ai gerado

Mint Mobile está em chuva quente sobre um novo processo Isso afirma que a empresa registrou secretamente chamadas de atendimento ao cliente sem informar as pessoas. Um processo de ação coletiva foi registrado recentemente na Califórnia, acusando o Portadora de propriedade da T-Mobile de violar as leis de privacidade do estado.

A queixa vem do morador da Califórnia, Greg May, que diz que chamou o suporte ao cliente da Mint Mobile em dezembro de 2024 para perguntar sobre planos sem fio. Segundo ele, ninguém lhe disse que a relação estava sendo gravada. O processo argumenta que o Mint Mobile tem o hábito de gravar chamadas – recebidas e saída – sem informar consistentemente os clientes. Isso é um grande negócio na Califórnia, onde a lei diz que você não pode gravar uma conversa por telefone, a menos que todos os envolvidos concordem com ela.

A lei em questão é a Lei de Invasão da Privacidade da Califórnia, especificamente a Seção 632.7, que se aplica a chamadas feitas em telefones celulares e telefones sem fio. Se uma empresa quebrar essa regra, poderá enfrentar multas de até 2.500 dólares por chamada ou 5.000 dólares em multas civis para cada pessoa afetada.

May está pedindo ao tribunal que represente outros residentes da Califórnia que possam ter recebido suas ligações com o Mint Mobile registrado sem o seu conhecimento durante o ano que antecedeu o processo. Ele está buscando 5.000 dólares em danos para cada chamada gravada e quer que o Mint Mobile interrompa esse tipo de gravação no porvir. O caso, chamado May v. Mint Mobile LLCfoi arquivado pela primeira vez em março de 2025 no Tribunal Estadual, mas desde logo foi transferido para o tribunal federalista na Califórnia.

Até agora, o Mint Mobile não fez uma enunciação pública sobre o processo. No entanto, Esta não é a primeira vez A empresa enfrentou uma reação permitido, em 2023 recorreu de uma decisão que enganou os consumidores com sua campanha publicitária “agora somente US $ 15 por mês”.

Nascente novo caso destaca porquê as empresas porquê a Mint Mobile lidam com a privacidade do cliente. A gravação de chamadas sem consentimento não é somente uma questão permitido, mas também uma questão de crédito. À medida que o caso avança, será importante observar porquê o Mint Mobile responde e quais mudanças podem vir a seguir para proteger os direitos dos clientes.

Entramos em contato com o Mint Mobile para um observação e atualizaremos a história quando tivermos uma resposta.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *