Galaxy S25 Edge: uma bala de 5,8 mm no coração do que a borda costumava representar

Mnv Celular


Porquê você provavelmente sabe, o O Samsung Galaxy S25 Edge não foi derrubado em nós inteiramente de surpresa. Sim, o telefone está “oficialmente” saindo leste mês, mas foi provocado em janeiro, no final do evento descompactado para a traço principal Telefones Galaxy S25.

Ele apareceu por alguns segundos, uma vez que uma cena pós-crédito da Marvel. Também se poderia expressar que foi uma reminiscência de um momento de maçã “mais uma coisa …” que não chegamos há um bom tempo. All-around, foi um evento indutor de nostalgia. E talvez, foi a nostalgia que me fez pensar em toda a marca “Edge” e para onde poderia ter ido.

Veja, alguns de vocês jovens podem não se lembrar, mas Edge costumava proteger um tanto completamente dissemelhante de “um pouco mais fino que um Galaxy S25+”. Portanto, vamos dar uma olhada no pretérito de cor rosa, por um segundo:

Uma breve prelecção de história: The Samsung Galaxy Note Edge

Semelhante ao atual Galáxia S25 Edgea borda do OG Samsung Galaxy Note caiu do zero em um evento sem embalagem da Samsung em setembro de 2014.

Veja, o evento em si foi sobre o Galaxy Note 4. E embora tivéssemos ouvido rumores muito fracos sobre a Samsung experimentando uma tela curva, a fábrica de boatos não nos preparou para o que veio depois – a borda da nota da galáxia, que era uma nota 4, mas com o lado recta da tela curvando -se na estrutura do telefone. Ainda não tenho idéia de uma vez que a Samsung conseguiu mantê -lo em sigilo.

Portanto, foi o nosso primeiro olhar para o design futurista de smartphones com uma tela que se curva em direção às bordas. No entanto, hoje em dia, eu poderia chamá-lo de “retro-futurista”, pois o mercado aparentemente rejeitou as telas curvas. A Samsung se afastou deles, e qualquer pessoa que ainda está fazendo isso está se certificando de que a curva seja super apertada, no final da tela.

E eu acho que foi uma grande oportunidade perdida. Todo telefone curvo em seguida a borda do Galaxy Note fazia a tela curva “The Whry Way”. Foi feito principalmente por looks, e não para uma experiência aprimorada do usuário.

Veja, a maneira uma vez que a borda da nota fez isso é, sua curva era tão proeminente e tão profunda em direção à estrutura do telefone, que tinha espaço suficiente para caber uma barra de tarefas extra com ícones. Sim, tivemos uma espécie de experiência em Taskbar muito antes que os telefones dobráveis ​​de hoje fizessem uma coisa. Foi a minha primeira experiência de verdadeira multitarefa em um smartphone, porque você poderia invocar qualquer aplicativo da barra de tarefas laterais. Você não precisava entrar em um carrossel de aplicativos ou até ver sua tela inicial.

Também poderia acoitar widgets de tamanho especializado, uma vez que um governante, tweets populares, notificações por e-mail ou informações sobre ações.

Sim, o tela Edge persiste hoje – está nos telefones Samsung e foi copiado por alguns fabricantes para seus próprios telefones. Normalmente, é uma pequena alça semi-transparente na borda da tela, que você pode “retrair” para dentro para expandir para uma gaveta ou widget de aplicativos.

No entanto, não é o mesmo. Imagine aqueles widgets que vivem permanentemente do lado da tela, em vez de ter que ser chamados todas as vezes – é isso que era a borda do Galaxy Note.

Em vez de desenvolver esse “paisagem nerd” do design da tela curva, a Samsung escolheu ir mais “mainstream” a seguir, com o Galaxy S6 Edge de inflexão dupla, que tinha arcos mais rasos e nenhum espaço para widgets especializados. Era tudo para a semblante.

Por que as pessoas não gostaram das telas de borda?

As telas de borda parecem legais, acho que todo mundo concorda, mas sua impraticável foi a queda deles. Por um lado, um grande roda começa a trinchar o teor na tela, e ninguém quer ver a um vídeo semi-curvado ou jogar um jogo que se deforme na estrutura do telefone, evidente?

Portanto, a Samsung empurrou a curva para fora mais para os moldores. Isso resultou em distorções de cores no final da imagem, pois você estava tecnicamente olhando para os pixels OLED “em um ângulo” – já que a tela está se afastando de você para fazer a curva.

Depois, há o traje de que foi muito difícil encontrar e instalar um protetor de tela adequado em qualquer um deles.

Portanto, os usuários continuaram reclamando, e a Samsung continuou empurrando a curva para longe, até que desapareceu do Galaxy S24 Ultra completamente.

Em um universo mútuo, Edge ainda significa “um lado do telefone é uma segunda tela”

Quando ouvi pela primeira vez o Galáxia S25 Edge Branding, eu realmente pensei: “Espere, eles estão fazendo uma versão de tela curva separada exclusivamente para nós, geeks? Oh não, é exclusivamente um telefone fino”. Isso teria sido legítimo – tentando captar de onde a borda do Galaxy Note, uma vez parou, desenvolva ainda mais os widgets e interações laterais, evidente?

Mas não. Em vez disso, a Samsung está pegando o nome da borda e colocando -o em um tanto não relacionado – agora significa “fino”. Yuppie, eu acho.

Isso me lembra uma vez que o iPad Air da Apple é tudo menos fino hoje em dia – é o iPad Pro que deve ser chamado de ar, mas eu discordo. Eu acho que a marca “Air” está um pouco contaminada agora, e o rumores do iPhone “super-fino” pode ser nomeado outra coisa.

#NotMyEdge Gang, onde você está? Deseja que a Samsung dê uma facada adequada a esse concepção que uma vez abandonou?



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *