O Google revelou recentemente o próximo capítulo sarapintado na estética do Android, o Material Dublete 3 significativo e é um retorno ao formulário para o sistema operacional traste ultra popular. Depois de anos de manchetes de roubo de maçã, adornando o iOS com os recursos de personalização, o Android está finalmente reembolsando suas raízes, dando-nos uma novidade semblante mais fresca e mais personalização do que antes.
Material 3 Significativo Definitivamente parece intrigante, emprestando muito do iOS e muitas peles de andróide personalizadas por aí, e isso não é necessariamente uma coisa ruim. O Android 16 está obtendo mais efeitos de desfoque em toda a interface do sistema, recebe ícones de barra de status atualizados que se parecem muito parecidos com aqueles em Uma interface do usuário 7 e iOS, possui uma novidade página de visualização de ‘recentes’, personalização aprimorada do relógio e efeitos de papel de parede e, finalmente, uma interface de configurações rápidas revisadas.
A linguagem de design renovada está chegando ainda nascente ano, mas pode estar atingindo os pixels primeiro uma vez que beta assim no início de junho. Até agora tudo muito.
Infelizmente, é um pouco reptante permanecer empolgado com nascente, e eu tenho algumas razões específicas para o motivo pelo qual é preocupante.
Zero mal, mas também não terrivelmente original (Crédito da imagem – Google)
Razão #1 – Um passo simples de design independente
Malabarismo entre o Android 16 imagens promocionais e capturas de tela de Uma interface do usuário 7 e o mais recente O iOS 18 revela que o Google emprestou idéias de seus “frenemies” em termos de estética e idéias gerais. Tudo muito, todo mundo copia hoje em dia-Samsung cópias Apple, Apple imita a Samsung e o Android, o Google alcança em todos os lugares para inspiração e não me inicie com os inúmeros fabricantes de telefones baseados na China que misturam tudo em uma mistura de recursos, estética e funcionalidade.
Com Android 16O Google está jogando fora uma segmento da singularidade de seu estilo de design de material anterior, que foi bastante único por um tempo e definitivamente ficou orgulhoso de estética e linguagem de design bastante exclusivos. Agora, embora o próximo redesenho pareça uma evolução lógica dessa estética, ele empresta um pouco demais das interfaces existentes e perde segmento de sua identidade.
Não sei se sou só eu, mas as imagens promocionais me parecem um pouco infantis e coloridas, uma vez que jogar um pacote de Skittles no pavimento de um jardim de puerícia. É um pouco demais, e isso é um pouco preocupante, mas, uma vez que nascente é o Android, estamos falando cá, tenho certeza de que todos os recursos exibidos seriam facilmente personalizáveis.
Razão #2 – piscar e você pode sentir falta disso
A principal razão pela qual acho reptante permanecer entusiasmado Android 16 é o traje de poucos usuários o verem em toda a sua glória.
Isso é porque Android 16 Conforme demonstrado pelo Google nos vídeos e capturas de tela promocionais, chegarão somente aos pixels do Google. O que vimos no Android Show não estará disponível em seu Samsung, ou Xiaomi, ou Vivo, ou OPPO, uma vez que praticamente qualquer operário do Android, tem sua própria pele personalizada que geralmente não segue a estética do Android para o Android Aesthetics para o TE.
Ótimo se você tiver um pixel, irrelevante de outra forma | Crédito da imagem – Google
Simples, muitos aplicativos do Google que vêm padrão em Os telefones Android possivelmente serão atualizados com o material 3 expressivos, mas não há uma vez que saber onde e quais elementos serão adotados. Isso também entraria em conflito com as peles personalizadas do Android dos fabricantes que optariam por não usar o Material 3 Significativo, o que resultaria em uma invólucro repugnante de idéias, execuções e estética em conflito.
No universal, eu acho Android 16O novo visual do novo será a exceção e não a regra, e é por isso que mal estou prendendo a respiração por isso.