Em sua última atualização de maio de 2025, Windows 11, Microsoft finalmente consertou Um bug de nove meses que tornava o duplo-booting com o Linux quase impossível para alguns usuários. Se você deseja testar o Linux ao lado do Windows 11, mas continuou enfrentando problemas, agora é sua chance.
O bug veio de um patch que a Microsoft lançou no ano pretérito que adicionou um pouco chamado Secure Boot Advanced Targeting (SBAT). Era para impedir que os carregadores de inicialização inseguros ou desatualizados sejam executados. Mas acabou fazendo o oposto do que muitos usuários de virilidade queriam-ele quebrou as configurações de boot duplo aplicando erroneamente o SBAT, mesmo quando não deveria.
A Microsoft diz que o problema era que o sistema não podia detectar corretamente certas configurações personalizadas de botas duplas e acabou aplicando a restrição do SBAT de qualquer maneira. Em suas próprias palavras:
As atualizações de segurança e visualização do Windows de agosto de 2024 aplicam uma feição de segmentação avançada de inicialização segura (SBAT) a dispositivos que executam o Windows para bloquear gerentes de inicialização vulnerável e vulnerável. Esta atualização do SBAT não será aplicada a dispositivos onde a inicialização dupla é detectada. Em alguns dispositivos, a detecção de botas dupla não detectou alguns métodos personalizados de booting dupla e aplicou o valor do SBAT quando não deveria ter sido aplicado.
– Microsoft, agosto de 2024
Felizmente, as correções mais recentes do Windows 11 Version 24H2 Patchs esse problema, o que significa que agora você pode inicializar o Linux e o Windows 11 sem nenhum problema estranho. Portanto, esta atualização mais recente é uma vitória para os usuários que desejam mais flexibilidade com suas configurações de PC.