Mês pretérito, CEO da Apple Tim Cook confirmou que A empresa planeja estrear a importar iPhones fabricados na Índia para atender à maior secção da demanda nos EUA. Mas o presidente Donald Trump não está exatamente a bordo com essa idéia.
Enquanto falava em uma cúpula de negócios em Doha, Trump disse que se encontrou recentemente com Cook e disse para ele parar de erigir iPhones destinados aos EUA na Índia e, em vez disso, apressar a produção nos Estados Unidos.

Crédito de vídeo – NDTV
Isso joga um pouco de chave no projecto da Apple para mudar mais de sua fabricação da China e para a Índia, um movimento que a gigante da tecnologia Cupertino espera que ajudasse Tarifa riscos e reduzir a exposição a tensões políticas. O objetivo da Apple era importar a maioria dos iPhones vendidos nos EUA da Índia até o final do próximo ano, mas agora esse caminho parece menos perceptível.
Trump, que tem sido vocal em trazer empregos de volta aos EUA, alegou que a Apple agora estaria “aumentando” a produção nos Estados Unidos – embora não compartilhasse nenhuma risco do tempo concreta ou detalhes específicos.
Para ser justo, a Apple já anunciou no início deste ano que investiria US $ 500 bilhões nos próximos quatro anos para aumentar a fabricação nos EUA. Isso inclui novas instalações, mais empregos e até uma novidade liceu de fabricação. Ainda assim, tornar os iPhones inteiramente nos EUA não serão fáceis. A enxovia de suprimentos da Apple está profundamente enraizada na China e, enquanto a empresa está progredindo com suas novas parcerias locais na Índia, não está nem perto de replicar essa graduação nos EUA.
Os custos de mão -de -obra e produção são muito maiores na América e a experiência necessária para a montagem do iPhone tem sido concentrada na Ásia. Enquanto isso, a Índia está se tornando um mercado de incremento importante para a Apple, com demanda maciça e subsídios governamentais que tornam a produção sítio mais interessante.
Unicamente um dia antes dos comentários de Trump, a Índia aprovou um novo projeto FoxConn de US $ 435 milhões para estrear a fazer chips de maçã localmente – outro sinal evidente de que o impulso indiano de fabricação da Apple não está desacelerando.
Relatórios anteriores sugerem que a Apple já produz tapume de 20% de seus iPhones na Índia. Ou por outra, porquê mencionei supra, foi relatado anteriormente que a Apple estava a caminho de importar todos os iPhones ligados aos EUA da Índia até 2026. Mas agora, com Trump pesando, a Apple pode estar analisando alguma pressão política suplementar que poderia impactar porquê essa risco do tempo se desenrola.