Apple tenta assustar alguns usuários da App Store de plataformas de pagamento de terceiros

Mnv Celular


Na UE, a Apple está sendo forçada a permitir que os desenvolvedores enviem clientes da App Store para plataformas de pagamento de terceiros para remunerar por aplicativos pagos e compras no aplicativo. Isso permite que o desenvolvedor ignore a plataforma de pagamento de compras no aplicativo da Apple, que ofídio uma percentagem de 15% a 30% do valor da transação. Considerando que a unidade de serviços da Apple, que inclui a receita da App Store, quase atingiu US $ 100 bilhões durante o ano fiscal de 2024, a gigante da tecnologia não está deixando isso ocorrer sem lutar.

A Lei dos Mercados Digitais da UE, a legislação que forçou a Apple a permitir que os desenvolvedores mostrassem plataformas de pagamento alternativas, provaram ser um oponente difícil da gigante da tecnologia. Porquê resultado, a Apple decidiu agitar os usuários da App Store jogando um pouco de susto em suas vidas. Um desenvolvedor chamado Viktor Maric twittou uma conquista de tela da listagem da App Store para um aplicativo de negócios popular na Hungria chamado Instacar. No topo da listagem era uma caixa da maçã contendo um aviso.
O aviso diz: “Oriente aplicativo não suporta o sistema de pagamento privado e seguro da App Store. Ele usa compras externas”. O uso do triângulo laranja com um ponto de exclamação no meio indica que A Apple considera nascente um alerta crítico. O triângulo deve ser usado unicamente nas situações mais graves em que uma ação específica pode levar a uma consequência séria, porquê perda de dados.

Parece que o uso desse aviso da Apple está sendo feito para proteger seu bem-estar financeiro. Ao usar esse tipo de tática de susto, a Apple pode violar o DMA, o que não permite o uso das chamadas telas de susto. O objetivo da Apple é assustar os clientes da App Store do uso de plataformas de pagamento de terceiros e usar a plataforma de pagamento de compras no aplicativo da Apple, para que possa coletar o chamado imposto da Apple dos desenvolvedores.

Se você ler o aviso, a Apple está tentando fazer com que os consumidores acreditem que outras plataformas de pagamento não são “privadas e seguras”. A Apple está aumentando o fator de susto cá, pois existem algumas plataformas de pagamento muito conhecidas, porquê PayPal, Square e Stripe, que são seguras. O problema é que você pode não saber se a plataforma que um desenvolvedor usa para pagamentos no aplicativo é um dos seguros.

Embora a Apple deva tornar sua mensagem menos assustadora e possa ser forçada a fazê-lo, graças ao DMA, a verdade é que os desenvolvedores também devem revelar antemão quais plataformas de pagamento de terceiros que eles usam. A UE é em prol da transparência e com razão. Mas os desenvolvedores não devem ser menos transparentes que a Apple, o que, ironicamente, suporta o uso da Apple em sua tela de susto.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *