O precursor 970 é criado com uma moldura de titânio e cristal de safira, envolvido em uma construção ligeiro de 56 gramas com um diâmetro de 47 mm. A tela sensível ao toque do AMOLED mantém a solução nítida de 454 x 454, mas agora fica ainda mais rútilo, melhorando a visibilidade em todas as condições. A Garmin também atualizou a estética do relógio com detalhes em cor em negrito em formas verdes ou roxas e refinadas para dar uma borda mais moderna.
Mas não é somente uma atualização cosmética. Uma das características do título é a soma de um sensor de eletrocardiograma (ECG), que pode detectar sinais de arritmia cardíaca. Isso se junta à frequência cardíaca existente, SPO2 e sensores de temperatura da pele já oferecidos no 965.
A Garmin também adiciona novas ferramentas focadas em corrida. A economia em realização avalia com que eficiência você se move, enquanto a tolerância ajuda a monitorar sua fardo biomecânica para reduzir o risco de excesso de treinamento. O Garmin Coach também retorna, oferecendo planos de treinamento mais personalizados e adaptativos.

A duração da bateria leva um pequeno acerto em confrontação com o protótipo anterior, com até 15 dias no modo Smartwatch e muro de 26 horas ao usar o GPS. Esses números ainda são respeitáveis, mas vale a pena notar para os usuários que priorizam o rastreamento de resistência de longa intervalo.
O Forerunner 970 estará disponível a partir de 21 de maio por US $ 749,99 – um aumento acentuado sobre o preço de US $ 499 atualmente reduzido do precursor 965. Os compradores podem escolher entre três opções de cores: titânio cinza carbono com estojo pretoAssim, titânio com case whitestonee titânio de ouro macio com estojo cinza francês.
Oriente lançamento segue as notícias de outra estréia no Garmin Forerunner, The Forerunner 570. Com o precursor 970, a Garmin está claramente empurrando seu nível premium para a frente – tanto em recursos quanto em preços.