Recentemente, falamos sobre uma vez que a Apple tem lutado em seu segundo maior e incrivelmente importante mercado-China. De trajo, o primeiro trimestre de 2025 foi O sétimo trimestre continuado de Cupertino na China (enquanto isso, Xiaomi aumenta em 40%).
Agora, lojas e vendedores chineses estão oferecendo grandes descontos no Modelos do iPhone 16 – sim, incluindo o O iPhone 16 Pro – em um esforço para aumentar as vendas à medida que a Apple continua a ter problemas. Os cortes de preços vêm avante do principal evento de compras no meio do ano, espargido uma vez que “618 Festival”, que ocorre em 18 de junho.
Por exemplo, a popular plataforma JD.com está listando o iPhone 16 Pro (128 GB) em 5.469 yuan (~ US $ 759 quando diretamente convertido), que é 2.530 yuan a menos que o preço solene da Apple de 7.999 yuan (~ US $ 1.100 quando se converteu diretamente).
Curiosamente, o padrão iPhone 16 (Mas com 256 GB de armazenamento) também é descontado, com preços também em 5.469 yuan, queda de 1.530 yuan do seu preço habitual de 6.999 yuan (~ US $ 970 quando diretamente convertido). Esses preços incluem subsídios de produtos digitais emitidos pelo governo. O TMall da Alibaba está oferecendo acordos semelhantes. Depois de utilizar cupons e subsídios disponíveis, o iPhone 16 Pro (128 GB) está sendo vendido por 5.499 yuan, um desconto de 2.500 yuan.


Crédito da imagem – Phonearena
Ainda não está evidente se a Apple está diretamente envolvida nesses cortes de preços ou se eles estão sendo conduzidos pelas próprias plataformas. Nos anos anteriores, a Apple ocasionalmente reduziu os preços durante o festival “618”, por meio de suas próprias promoções ou indiretamente por meio de plataformas de parceiros e revendedores autorizados.
De pacto com o crítico da IDC Will Wong, a Apple parece estar repetindo sua estratégia promocional do ano pretérito. Descontando certos modelos uma vez que o iPhone 16 ProA Apple pode estar alinhando seus preços para se qualificar para subsídios do governo lugar projetados para estribar o consumo do dedo.
Em janeiro, a Apple lançou promoções raras em seu site solene, oferecendo descontos de até 500 yuan (~ US $ 70 quando diretamente convertidos). Os varejistas chineses também ofereceram historicamente ofertas semelhantes em tempo restringido em torno de grandes eventos de vendas.
Apesar dos esforços promocionais, as remessas de smartphones da Apple na China caíram 9% no primeiro trimestre deste ano. Por outro lado, rivais domésticos uma vez que Xiaomi e Huawei viram desenvolvimento de 40% e 10%, respectivamente, durante o mesmo período, uma vez que relatamos anteriormente.