Uma vez que segmento da de hoje Android Show Broadcast no YouTube, o Google revelou uma novidade estatística impressionante: Mais de 1 bilhão de RCs (Rich Communication Services) As mensagens agora estão sendo enviadas todos os dias somente nos EUA. O Google diz que esse marco é um resultado direto de anos de procura por uma experiência de mensagens atualizada, principalmente por meio da campanha amplamente divulgada do Google “Get the Message”, que visa pressionar a Apple a adotar rcs.The “Receba a mensagem” campaign, launched back in 2022, was a direct challenge to the outdated SMS standard still widely used in cross-platform texting between Android and iPhone users. Google positioned RCS as a much-needed upgrade to texting, bringing features like end-to-end encryption, typing indicators, high-resolution media sharing, and read receipts — all of which users had long grown accustomed to in apps like WhatsApp and iMessage.


O ‘Android Show’ de hoje incluiu um holofote sobre porquê o RCS agora é um padrão no Android e no iOS. | Crédito da imagem – Google
Para colocar isso em contexto, o RCS agora é suportado por mais de 800 fabricantes de dispositivos Android e quase 90 operadoras em todo o mundo. O aplicativo de mensagens do Google, que padroniza o RCS, quando disponível, tornou -se o aplicativo de mensagens de texto mais usado no Android nos EUA, enquanto a decisão da Apple de concordar o RCS foi um divisor de águas, com ainda mais recursos para vir com o lançamento de iOS 19.
O Google acredita que esse marco mostra que a campanha de pressão valeu a pena e que a empresa está finalmente vendo uma recompensa por sua luta de anos para modernizar as mensagens de texto. E embora o RCS ainda não seja perfeito, as coisas estão claramente se movendo na direção certa. Minhas impressões dos RCs na última experiência de mensagens do Google mostram que é rápida, confiável e um grande passo do SMS. Para os usuários do Android nos EUA, o envio de uma mensagem rica e criptografada entre Android e iOS em breve se tornará o novo normal.