Eu usei os melhores telefones de câmera, mas aqui está por que continuo voltando para a Apple e Samsung

Mnv Celular


Nos últimos dois anos, um tanto mudou na maneira porquê falamos sobre câmeras de smartphone.

Enquanto costumava ser o iPhone, a série Pixel do Google e os dispositivos Galaxy da Samsung foram os principais Os telefones da câmera, hoje em dia, não é um item de câmera sem alguém mencionar três outras marcas: Xiaomi, Vivo e Oppo.
Os principais telefones da China têm uma borda distinta da câmera. Alguns gostam do O Xiaomi 15 Ultra tem adições inteligentes porquê o chamado “Kit de retrato”, que é uma aderência da câmera que funciona porquê um banco de robustez e possui um botão de obturador devotado e controles de zoom. Super lítico!

Outros, porquê o mais recente Vivo X200 Ultra, vêm com acessórios mais loucos, porquê um extensor telefoto que resulta nessa engenhoca estranha que também é … a melhor câmera de smartphone Zoom do mercado.

E mais cedo, o Vivo X200 Pro também ganhou vários prêmios de melhor telefone da câmera do 2024 por um bom motivo – cores bonitas, sensores grandes e a versatilidade de predefinições de câmera realmente úteis e até simulações de bokeh.

A paixão que esses principais smartphones chineses têm para melhorar a experiência da câmera é realmente bastante refrescante.

Mas…

Mas também há um problema que eu inevitavelmente tropeço toda vez que pego um desses telefones.

Eles são ótimos porquê câmeras, mas … não tão bons quanto os smartphones.

Veja por motivo do foco restrito em amontoar os maiores sensores e muitos deles, a maioria desses telefones compartilha um elemento: uma ilhéu de câmera gigante.

Não me importo porquê um elemento de design, mas uma vez que você realmente usa esses telefones, percebe que todo esse peso na segmento superior do telefone contribui para um telefone muito desequilibrado e elegante que você acha que pode desabar da sua mão … continuamente!

Isso é mormente notável no Vivo X200 Pro, mas também no Xiaomi 15 Ultra. Esses telefones só querem dar gorjeta!

E para um dispositivo que você passa horas usando todos os dias, muito … é um desperdício.

Não quero lutar contra meu telefone toda vez que pego e me preocupo que ele caia da minha mão por motivo de quão elegante é.

Se eu quisesse um tanto pesado que não se sentisse confortável na mão, muito, eu somente carregava minha câmera!

E embora você não se importe com isso nos primeiros dias, esse problema cresce em você e, pelo menos para mim, eu somente primícias a perceber cada vez mais.

Logo é realmente muito libertador voltar a um iPhone 16 Pro Max ou um O Galaxy S25 Ultra, que, embora tenha excelentes câmeras, também possui um design adequadamente equilibrado e não extremamente pesado.

Todos os telefones chineses são assim?

A resposta é “não”. O mais recente Oppo Find X8 Ultra reconhece esse problema dos smartphones chineses modernos e a empresa foi para um design que evita propositalmente o componente de câmera mais pesado, equilibrando o telefone muito melhor.

Infelizmente, esse padrão específico é o único que mencionei até agora que não está recebendo um lançamento global.

Mas a boa notícia é que sabemos que pelo menos alguns desses fabricantes de telefones chineses percebem que ir depois da qualidade da câmera também pode ter suas desvantagens e estão procurando maneiras de consertá -las.

Conforto e uma novidade categoria de telefones

Embora seja fácil obter obcendos com especificações, fico feliz em ver mais dispositivos que se concentram somente no conforto quotidiano do seu dispositivo.

Telefones porquê o novo O Galaxy S25 Edge mostra que você pode ter um telefone extremamente fino e ligeiro que quase esquece que tem no seu bolso. O valor dessa conveniência não se encaixa muito em uma folha de especificações ao lado de grandes números de bateria e lentes da câmera, mas acho extremamente importante e você aprecia muito em uso quotidiano.

Embora eu espere que os principais fabricantes de telefones se inspirem nessas inovações de câmeras, na verdade não acho que se amontoar nos maiores sensores e ignorar completamente a ergonomia de um telefone seja uma boa teoria. E é por isso que continuo chegando a iPhones, galáxias e pixels que têm uma visão mais holística da experiência do smartphone.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *