Além de acoitar um dos maiores mercados de smartphones do mundo, a Índia tem uma indústria traste mais fascinante, que geralmente zero contra as marés globais com flutuações imprevisíveis e mudanças em sua jerarquia de fornecedores.
Enquanto a Samsung e a Apple permanecem essencialmente Deadlocked em sua guerra pela dominação mundial, uma marca completamente dissemelhante continua a superar as paradas indianas … e alguns outros estão realmente reinando supremos em termos de desenvolvimento regional. Talvez mais curiosamente, o mercado que costumava se expandir quando as remessas estavam caindo em tantos outros lugares agora está diminuindo ao mesmo tempo que os números globais estão (modestamente) subindo.
Vivo recebe o ouro, aumentando substancialmente a vazio para a Samsung
A fatia da torta da Vivo saltou de 16,2 para 19,7 %, graças a um aumento de 14,6 % nas vendas que seriam impressionantes … se não fosse a Apple, Motorola, zero e o aumento mais cima do Google.
Cinco principais marcas estão em subida e cinco estão baixas.
Isso mesmo, As remessas de iPhone da Apple aumentaram 23,1 %, enquanto A Motorola pode propalar um progresso ainda mais robusto de 54,7 % e, de alguma forma, zero e o Google ainda são os principais desempenhos do mercado em verificação com seus números no primeiro trimestre de 2024.
De certa forma, é evidente, foi muito mais fácil para zero e o Google registrar o maior desenvolvimento universal da região, aumentando de resultados consideravelmente mais baixos que o Vivo ou a Apple e, portanto, não conseguindo fazer a lista dos dez principais fornecedores. Enquanto isso, a Apple publicou incrivelmente um novo recorde de todos os tempos de três milhões de unidades na Índia, beneficiando-se claramente de todos os seus esforços para variar seu portfólio de produtos e expandir suas instalações de fabricação nos últimos anos.
Todos saudam a família do iPhone 16!
Surpreendentemente ou não, não há menção específica à amiga do orçamento Padrão do iPhone 16e no relatório de mercado de smartphones indianos de hoje, mas somente o O iPhone 16, que presumo que refere -se a toda a programação que consiste em variantes de “baunilha”, mais, pro, pro max e e.
De qualquer maneira, a Apple é claramente responsável pelo desenvolvimento do segmento “premium” da Índia, que inclui aparelhos com preço do equivalente a US $ 600 ou mais. É cá que o O Trio Galaxy S25 também deveria prefulgir, mas esse não parece ser o caso, contribuindo (pelo menos em secção) para o declínio de 0,6 % da Samsung nas remessas gerais de smartphones e um progresso microscópico de 15,6 a 16,4 % de participação de mercado.
Isso é muito o movimento para cima e para reles entre os dez primeiros por somente 12 meses.
Pelo lado positivo para o fornecedor de smartphone número um do mundo, o Galaxy A56 aparentemente teve um bom desempenho na Índia durante os primeiros três meses de 2025 em um “segmento do premium médio”, onde o velho O iPhone 13 também continua a vender porquê hotcakes.
Oppo, Realme e Apple estão atualmente classificados detrás da Vivo e Samsung in India’s top five, while Xiaomi is barely able to hold off Motorola in sixth place after sitting on the podium back in Q1 2024. Alongside Xiaomi, brands like Poco, OnePlus, and iQOO also saw their Indian sales numbers shrink between the January-March timeframe of last year and the same period of this year, being (at least partly) responsible for the nation’s 6 percent dip to a grand totalidade of 32 million unit shipments No primeiro trimestre de 2025.
Curiosamente, os analistas da IDC ainda esperam que o mercado termine o ano em uma nota subida em verificação com 2024, mas somente por “baixos dígitos”. Definitivamente, isso parece assombroso, embora seja obviamente melhor do que um declínio.