Tim Sweeney, CEO da Epic, disse que o Fortnite será devolvido à App Store em todo o mundo se a Apple permitir que a decisão do juiz entre em vigor em todo o mundo. A Apple, uma vez que você pode suspeitar, não somente entrou com um recurso, mas também apresentou uma moção de emergência pedindo ao tribunal federalista de apelações que adie temporariamente para fazer alterações nas operações da App Store e uma vez que ela coleta pagamentos.


A Epic responde à solicitação da Apple para pausar qualquer diferença, alterando a maneira uma vez que a App Store coleta pagamentos. | Image Credit-X
O juiz Yvonne Gonzalez Rogers emitiu uma ordem de desprezo contra a Apple por não seguir a ordem que fez durante o estojo homérico v. Apple de 2021. Esse pedido exigiu que a Apple parasse suas ações e preços anticompetitivos e permitisse que os usuários da App Store pagassem usando as opções de pagamento fora da App Store. Na semana passada, o juiz disse que a Apple está propositadamente desrespeitando suas demandas.
Na quarta -feira, a Apple disse ao juiz que impedir a Apple de cobrar percentagem de compras feitas fora da App Store “custará somas substanciais da Apple anualmente”. Ou por outra, a gigante da tecnologia disse que as restrições contra ele são baseadas em conduta que não foi considerada ilícito. A empresa também disse: “Um tribunal federalista não pode forçar a Apple a partilhar permanentemente chegada gratuito a seus produtos e serviços, incluindo propriedade intelectual”.
A Epic, por outro lado, disse que, desde que o juiz Yvonne Gonzalez Rogers emitiu sua decisão de desprezo: “A Apple enfrentou uma vaga de concorrência genuína, pois os desenvolvedores atualizaram seus aplicativos com melhores métodos de pagamento, melhores negócios e melhor escolha do consumidor”.
No início deste mês, a Apple anunciou que permitirá que os desenvolvedores adicionem links a aplicativos que levam os consumidores para fora da App Store para fazer pagamentos que permitam pular o sistema de pagamento da Apple, evitando assim o imposto da Apple. É exatamente isso que o juiz Gonzalez Rogers queria com sua decisão inicial em setembro de 2021. A Apple posteriormente permitiu que os desenvolvedores incluíssem um link que enviaria os usuários da App Store para efetuar pagamentos, mas ainda cobrava desenvolvedores uma percentagem de 27% sobre esses pagamentos.
A Apple também alertou os usuários deixando a App Store que, uma vez enviados para a Web, a Apple não era mais responsável pela privacidade ou segurança do usuário. Isso foi considerado uma tática da Apple para assustar os usuários do uso de opções de pagamento fora da App Store.