A sugestão está certa. Pessoalmente, me vejo recorrendo ao Chatgpt ou Gemini para pesquisa e, quando se trata de Siri e Google Assistant, tiro ainda mais os aplicativos de IA. Mas mesmo que a sugestão esteja certa, isso não significa que a Apple queira perder o Google que colocou o ovo de ouro. Com seu mecanismo de pesquisa, a opção padrão nos 2 milhões de dispositivos ativos da Apple, a Apple e o Google têm um tanto grande a perder, dependendo do resultado deste teste.
Ao tentar convencer o juiz de que os planos futuros da Apple exigem que o Safari substitua a pesquisa do Google pela IA, a Cue espera provar ao juiz que não há premência de interromper a pesquisa do Google. A Apple também quer que o juiz veja que a Apple oferece outros mecanismos de pesquisa no Safari, incluindo o Yahoo Search, Bing e Duckduckgo. A Apple leva uma secção da receita de pesquisa que esses mecanismos de pesquisa geram do Safari, mas nem de longe a quantidade de moeda que recebe do Google.
O que Cue não mencionou no tribunal é que a Apple e o Google estão prestes a anunciar uma parceria de IA que girava em torno de Gêmeos. De vestimenta, quando você faz uma pergunta à pesquisa do Google no iPhone, iPad ou Mac, geralmente recebe uma resposta da IA primeiro. Ele admitiu durante o testemunho de perder o sono com a possibilidade de sua unidade de serviços perder o grande cheque do Google. Ele disse ao juiz que o Google deveria permanecer a opção de pesquisa padrão e, embora outros mecanismos de pesquisa sejam adicionados, Cue diz que eles provavelmente não serão a opção padrão para usuários de iPhone, iPad e Mac.
Uma possibilidade de a Apple ser forçada a considerar é lançar todas as ofertas exclusivas, incluindo o Google e elaborar parcerias com o maior número provável de provedores de pesquisa. Se a Apple puder receber uma fatia da receita de cada provedor de pesquisa, poderá ser capaz de igualar o convenção atual com o Google no pior ou gerar ainda mais receita no melhor cenário.